PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacional

PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacional

Encontro de coordenadoras do PRB Mulher contou com palestras sobre comunicação e redes sociais, violência doméstica e direito eleitoral

Brasília (DF) – O segundo dia do VII Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher foi marcado por palestras de vários segmentos como comunicação e redes sociais, violência doméstica e direito eleitoral, sempre com o foco da importância da participação feminina na política.

Para abrir o dia, a anfitriã do evento, a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), mediou a apresentação de cada coordenadora. Na oportunidade, elas puderam falar um pouco sobre a vida política e compartilhar experiências nos estados. “Fiquei muito satisfeita com o primeiro dia do nosso encontro, que foi traçar estratégias para as próximas eleições municipais. Hoje, serão promovidas palestras sobre diversos temas que vão auxiliar o trabalho diário das republicanas nos estados”, disse.

PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacionalComunicação, mídias e redes sociais foi a primeira palestra a ser ministrada pela jornalista e coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção. De forma clara e prática, a republicana pontuou dicas para as participantes sobre a área e apresentou dados sobre a importância das redes sociais no meio político. “A publicação das atividades do PRB Mulher nas redes sociais são válidas e importantes. Vale ressaltar que redes sociais e produção de textos devem estar atrelados. O PRB Mulher possui um excelente canal para a divulgação de todo o material produzido pelas coordenadorias em todo o país, que é o portal do movimento”, afirmou. 

Dando sequência ao assunto, a equipe de comunicação do PRB Mulher Nacional, composta pela publicitária Carolina Ribeiro e as jornalistas Gabbriela Veras e Gisele Rocha, falaram sobre questões específicas vivenciadas no dia a dia entre a assessoria e as republicanas. “É muito importante seguir o direcionamento da comunicação nacional do PRB Mulher. Todas as ações desenvolvidas são voltadas, exclusivamente, para dar visibilidade à cada uma das republicanas. Precisamos aproveitar todo o apoio recebido que recebemos da liderança nacional do partido e mostrar a atuação de cada uma nas regiões que atuam”, frisou Gabbriela.

PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacionalDireito eleitoral e as novidades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as Eleições 2020 foram temas abordados pela advogada, dra. Salete Aragão durante o ciclo de palestras. Ela falou sobre a cota de mulheres, os deveres legais de cada coordenação, coligação, inserção partidária e direitos das mulheres na política. “Cada mulher precisa saber que pode fazer a diferença na vida pública. Para as eleições do próximo ano, tivemos algumas mudanças significativas e que se forem planejadas com antecedência, não teremos resultados negativos. Logo, todo o trabalho antecedente ao período, terá um resultado positivo”, destacou.

A delegada Juliana Amorim, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam), do Rio de Janeiro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição no estado, em combate a violência doméstica e o feminicídio. “Coordeno 14 delegacias, um número muito pouco para atender 92 municípios. Hoje em dia o consenso é que em briga de marido e mulher a sociedade mete a colher. E a polícia tem o dever de agir”, disse a delegada.

Visita à nova sede do PRB

Para fechar o dia de atividades, as coordenadoras fizeram um tour pela nova sede do PRB, onde foram recebidas pelo tesoureiro nacional do partido, Joaquim Mauro, e o secretário nacional da sigla, Evandro Garla. Na ocasião, os republicanos falaram sobre a história do PRB, da gestão do presidente Marcos Pereira, dos avanços do partido e a expectativa e planejamento da nova sede. O espaço, de quase 6 mil m², agrupa o setor administrativo do PRB, Fundação Republicana Brasileira (FRB) e a Faculdade Republicana, sendo este último, um marco na história do partido, por ser a primeira faculdade oriunda de partido político, autorizada e registrada no Ministério da Educação (MEC).

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional

Leia mais:

PRB Mulher realiza abertura oficial do encontro nacional de coordenadoras 

Delegada de polícia filia-se ao PRB

PRB Mulher Bahia ganha nova coordenadora

 

Visite a Galeria de Fotos aqui.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.