PRB Mulher realiza abertura oficial do encontro nacional de coordenadoras

PRB Mulher realiza abertura oficial do encontro nacional de coordenadoras

Com o tema “Metas e diretrizes para 2020”, o PRB Mulher iniciou, nesta quinta-feira (6), o VII Encontro Nacional de Coordenadoras em Brasília

Brasília (DF) – Com o tema “Metas e diretrizes para 2020”, o PRB Mulher iniciou, nesta quinta-feira (6), o VII Encontro Nacional de Coordenadoras em Brasília. O evento acontece até amanhã (8) no auditório do Hotel Nacional e tem por objetivo alinhar estratégias para as eleições do próximo ano e elaborar a programação de trabalho do movimento em todo o país.

Além das republicanas que representam o PRB Mulher nos estados, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), agradeceu o apoio recebido da Executiva Nacional da sigla e reforçou a necessidade de mais mulheres na política. “Estamos em um partido que valoriza e respeita a mulher. No presidente Marcos Pereira sempre mostrou o seu apoio incondicional à causa feminina. O PRB é um partido que faz a diferença e, por isso, conta com as mulheres para continuar a crescer em todo o Brasil. Desta forma, estaremos aqui nestes dias, trabalhando e elaborando estratégias para trazer mais mulheres ao cenário político”, disse a republicana.

PRB Mulher realiza abertura oficial do encontro nacional de coordenadoras

O deputado federal e vice-presidente nacional do PRB, Márcio Marinho, representou o presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), no evento. Ele parabenizou as republicanas pela realização do evento e por estarem unidas, projetando as Eleições 2020. “Fiz questão de estar aqui, junto da militância feminina do partido, para parabenizar pessoalmente cada republicana e dizer que a deputada Rosangela Gomes, que há 7 anos lidera o PRB Mulher, está fazendo um trabalho de excelência. Venho aqui representando o nosso presidente nacional Marcos Pereira e reforço suas palavras, quando diz que no PRB, as mulheres não são cota, mas sim uma prioridade. Tenho orgulho de dizer que o partido investe e vai investir cada vez mais nas mulheres republicanas, com a certeza de que faremos em 2020 muitas vereadora e prefeitas pelo Brasil”, disse o parlamentar.

Do estado do Sergipe, a coordenadora estadual do PRB Mulher e vice-prefeita de Estância, Adriana Leite, que participa do encontro desde a primeira edição, ressaltou que em momentos como esse, as forças são sempre renovadas. “Primeiro, eu quero agradecer e parabenizar. Para mim, é uma honra estar aqui representando todas as mulheres do Sergipe. A expectativa é de nos planejarmos, organizarmos e debatermos políticas públicas que de fato atinjam as mulheres. Eu acredito que a união de todas nós, a nossa força e vontade de fazer o bem, vai fazer a diferença. O dia de hoje já foi ótimo e acredito que os demais serão muito proveitosos, espero levar entusiasmo e muito empoderamento feminino, à minha terra”, explicou.

Também fizeram parte da abertura do evento, as deputadas federais Maria Rosas (PRB-SP) e Aline Gurgel (PRB-AP); o deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO); deputada estadual Professora Nilse (PRB-PA); o secretário nacional do PRB, Evandro Garla, o tesoureiro nacional do PRB, Joaquim Mauro; a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) e a advogada nacional do PRB, Carla Rodrigues.

Além de tratar sobre as eleições de 2020, também serão abordados outros temas relevantes à militância, como a orientação e diretrizes para os trabalhos a serem realizados pelo PRB Mulher nos estados, ministrado por Rosangela Gomes. A coordenadora da Agência PRB Nacional e jornalista, Helen Assumpção, levará informações sobre comunicação, mídias e redes sociais. As novidades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as Eleições de 2020, serão apresentadas pela advogada Salete Aragão. A delegada de Polícia Civil e diretora da Coordenadoria Geral de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Juliana Amorim, abordará a questão da violência contra a mulher.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional

Leia também:

PRB Mulher Bahia ganha nova coordenadora

PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacional

Delegada de polícia filia-se ao PRB

 

Visite a Galeria de Fotos aqui.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.