Delegada de polícia filia-se ao PRB

Delegada de polícia filia-se ao PRB

A delegada de Polícia Civil, Juliana Amorim, que também é coordenadora das Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) no Estado do Rio de Janeiro, filiou-se ao PRB

Brasília (DF) – O primeiro dia do VII Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher, que começou na quinta-feira (6), trouxe ao time das republicanas mais uma integrante. A delegada de Polícia Civil, Juliana Amorim, que também é coordenadora das Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) no estado do Rio de Janeiro, filiou-se ao PRB. A filiação foi abonada pelo secretário nacional da sigla, Evandro Garla, e pela coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ).  

Juliana Amorim falou sobre o desejo de fazer parte da família republicana e o motivo da decisão. “A filiação é um desejo de muito anos. Acompanho o PRB e a deputada Rosangela Gomes há muito tempo. Dentro da Polícia Civil, trabalhamos muito na questão da polícia cidadã, e como coordenadora das Delegacias de Atendimento à Mulher, também desenvolvemos um trabalho para que a mulher vítima de violência tenha um atendimento humanizado e seja realmente acolhida. Queremos avançar nas políticas públicas para as mulheres, por isso estou aqui”, ressaltou a nova republicana.

Para Rosangela Gomes, cada filiação conquistada deve ser comemorada, pois mostra o crescimento do partido e, consequentemente, a representatividade feminina. “Não somos um clube de luluzinhas, com todo o respeito. Aqui, trabalhamos com o direito. É por isso que o nosso objetivo é termos mais representações, mais filiações de mulheres que queiram, de fato, estar engajadas na política. Somente assim, conseguiremos mudar a história. Precisamos avançar, essa é a palavra de ordem, e por esse avanço dou boas-vindas à nossa mais nova filiada, dra. Juliana Amorim”, disse a republicana.

Evandro Garla acredita que esses avanços demonstram o que o PRB quer cada vez mais ampliar a participação ativa das mulheres na política. “Ressaltamos a importância da participação feminina na política. Como diz o nosso presidente Marcos Pereira: ‘as mulheres não são cota no PRB‘. É uma honra participar deste momento e dar boas-vindas à mais uma mulher do time republicano”, finalizou.

Luta contra a violência à mulher

A delegada Juliana Amorim encerrou o ciclo de palestras no segundo dia evento detalhando o trabalho realizado na Deam. “Em 93% dos casos, onde foram pedidas medidas protetivas, as vítimas não foram assassinadas. Ou seja, é um dispositivo eficaz. É importante que as autoridades estejamos preparadas para acolher essa mulher, por isso há a necessidade constante de capacitação dos policiais das Deam’s com o foco no atendimento humanizado. O militar precisa ter a consciência que ele não pode gerar uma violência institucional, que é causada pelo agente público”, afirmou.

Em 2018, o Instituto de Segurança Pública (ISP) revelou que no Rio de Janeiro, quatro mulheres foram agredidas por hora, ocorrendo 71 feminicídios e 288 tentativas. Desses números, 62% dos feminicídios ocorreram dentro da casa das vítimas e 56% eram companheiros e ex-companheiros. “Coordeno 14 delegacias, um número muito pouco para atender 92 municípios. Hoje em dia, o consenso é que em briga de marido e mulher a sociedade mete a colher. E a polícia tem o dever de agir”, disse a delegada.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional

Leia também:

PRB Mulher realiza abertura oficial do encontro nacional de coordenadoras 

PRB Mulher Bahia ganha nova coordenadora

 

Visite a Galeria de Fotos aqui.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.