Marcos Pereira na Argentina e ações dos movimentos do PRB marcaram o mês

Marcos Pereira na Argentina e ações dos movimentos do PRB marcaram o mês

Marcos Pereira em Buenos Aires

No mês de abril, o Brasil fechou um acordo com a Colômbia visando triplicar as exportações de automóveis para aquele mercado no prazo de três anos. As vendas, que somaram 17,5 mil unidades em 2016, devem chegar a 50 mil. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), finalizou as tratativas do acordo durante agenda de trabalho em Buenos Aires.

Ainda na capital argentina, no dia 5, durante a quarta Reunião da Comissão Bilateral de Produção e Comércio, com a presença dos ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira (PRB), e da Produção da Argentina, Francisco Cabrera, Brasil e Argentina implantaram Certificado de Origem Digital para agilizar comércio. O Certificado de Origem Digital (COD) vai representar uma economia custos de pelo menos 35% na emissão do documento, e uma redução de prazos de até três dias para cerca de 30 minutos.

Ministro nas redes sociais

Foi também em abril que Marcos Pereira (PRB) foi apontado como o ministro do governo do presidente Michel Temer mais influente e mais presente nas redes sociais. Levantamento feito pela Medialogue, agência especializada em comunicação, revelou ainda que Marcos Pereira tem a maior base de seguidores e destaca suas contas ativas nas principais plataformas. O resultado está publicado no site da empresa. Dos 26 ministros, apenas cinco tiveram notas entre 6 e 10 e são considerados influentes. Marcos Pereira teve a nota mais alta, 8, seguido pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com nota 7. Quase a metade dos ministros, 11, é considerada ausente das redes sociais, dos quais 6 estão completamente fora de qualquer canal.

Rota 2030

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), lançou no dia 18, as discussões sobre o Novo Ciclo de Política Automotiva e a Rota 2030 para a mobilidade e logística do país. O objetivo foi estabelecer uma visão de longo prazo, com regras claras e previsíveis, para dar segurança aos investimentos e incentivar a competitividade da indústria nacional.

PRB Mulher

“Inspirar e Empoderar Mulheres Para 2018” esse foi o tema do VI Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher, que reuniu lideranças de diversos estados entre os dias 30 de março e 1º de abril. Foram três dias discutindo estratégias para aumentar a participação das mulheres na política, trançando metas para o crescimento do movimento feminino nos estados. O encontro, realizado em Brasília, dividiu-se em dois locais: no primeiro dia, a reunião foi no Congresso Nacional, onde as coordenadoras puderam conhecer a Casa de Leis e assim participar de debates realizados por parlamentares a convite da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), coordenadora nacional do movimento.

Em Nova Iguaçu (RJ), no dia 8, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), realizou um encontro para apresentar a nova executiva do movimento no município. O evento aconteceu na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e reuniu centenas de pessoas. Na ocasião, foi ministrada a palestra “Violência Doméstica” pelo juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Família Contra a Mulher, Dr. Luiz Otávio Chargas.

PRB Juventude

Democracia, criminalidade, mercado de trabalho, reforma política e a participação da juventude na política foram temas que marcaram o I Encontro Estadual da Juventude no Piauí, que aconteceu no dia 8 de abril, na sede da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (AAPM). O evento reuniu mais de 200 jovens  da capital e do interior do estado.

PRB Idoso

Ainda no mês de abril, o PRB Idoso promoveu uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos no Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa – CRCI, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Também na capital goiana, o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, ministrou um curso com o tema “Formação de Colaboradores da Pessoa Idosa”.

Contas aprovadas

Partido Republicano Brasileiro (PRB) teve as contas aprovadas sem ressalvas, na aplicação dos R$ 5,9 milhões recebidos do fundo partidário de 2011. Em decisão unânime, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a prestação de contas feita pelo partido, na dia 18 de abril. Os ministros seguiram o voto do relator, ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Projeto aprovado

Foi também no dia 18 que o Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a obrigatoriedade da presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino do Distrito Federal. Na oportunidade, o Projeto de Lei 903/2016, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), seguiu para sanção do governador.

Por Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal,  Carlos Gomes (PRB-RS)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5285

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.