Marcos Pereira na Argentina e ações dos movimentos do PRB marcaram o mês

Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher, Encontro Estadual do PRB Juventude no Piauí e eventos do PRB Idoso em Goiânia movimentaram o mês de abril

Publicado em 12/1/2018 - 00:00

Marcos Pereira na Argentina e ações dos movimentos do PRB marcaram o mês

Marcos Pereira em Buenos Aires

No mês de abril, o Brasil fechou um acordo com a Colômbia visando triplicar as exportações de automóveis para aquele mercado no prazo de três anos. As vendas, que somaram 17,5 mil unidades em 2016, devem chegar a 50 mil. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), finalizou as tratativas do acordo durante agenda de trabalho em Buenos Aires.

Ainda na capital argentina, no dia 5, durante a quarta Reunião da Comissão Bilateral de Produção e Comércio, com a presença dos ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira (PRB), e da Produção da Argentina, Francisco Cabrera, Brasil e Argentina implantaram Certificado de Origem Digital para agilizar comércio. O Certificado de Origem Digital (COD) vai representar uma economia custos de pelo menos 35% na emissão do documento, e uma redução de prazos de até três dias para cerca de 30 minutos.

Ministro nas redes sociais

Foi também em abril que Marcos Pereira (PRB) foi apontado como o ministro do governo do presidente Michel Temer mais influente e mais presente nas redes sociais. Levantamento feito pela Medialogue, agência especializada em comunicação, revelou ainda que Marcos Pereira tem a maior base de seguidores e destaca suas contas ativas nas principais plataformas. O resultado está publicado no site da empresa. Dos 26 ministros, apenas cinco tiveram notas entre 6 e 10 e são considerados influentes. Marcos Pereira teve a nota mais alta, 8, seguido pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com nota 7. Quase a metade dos ministros, 11, é considerada ausente das redes sociais, dos quais 6 estão completamente fora de qualquer canal.

Rota 2030

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), lançou no dia 18, as discussões sobre o Novo Ciclo de Política Automotiva e a Rota 2030 para a mobilidade e logística do país. O objetivo foi estabelecer uma visão de longo prazo, com regras claras e previsíveis, para dar segurança aos investimentos e incentivar a competitividade da indústria nacional.

PRB Mulher

“Inspirar e Empoderar Mulheres Para 2018” esse foi o tema do VI Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher, que reuniu lideranças de diversos estados entre os dias 30 de março e 1º de abril. Foram três dias discutindo estratégias para aumentar a participação das mulheres na política, trançando metas para o crescimento do movimento feminino nos estados. O encontro, realizado em Brasília, dividiu-se em dois locais: no primeiro dia, a reunião foi no Congresso Nacional, onde as coordenadoras puderam conhecer a Casa de Leis e assim participar de debates realizados por parlamentares a convite da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), coordenadora nacional do movimento.

Em Nova Iguaçu (RJ), no dia 8, a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), realizou um encontro para apresentar a nova executiva do movimento no município. O evento aconteceu na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e reuniu centenas de pessoas. Na ocasião, foi ministrada a palestra “Violência Doméstica” pelo juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Família Contra a Mulher, Dr. Luiz Otávio Chargas.

PRB Juventude

Democracia, criminalidade, mercado de trabalho, reforma política e a participação da juventude na política foram temas que marcaram o I Encontro Estadual da Juventude no Piauí, que aconteceu no dia 8 de abril, na sede da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (AAPM). O evento reuniu mais de 200 jovens  da capital e do interior do estado.

PRB Idoso

Ainda no mês de abril, o PRB Idoso promoveu uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos no Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa – CRCI, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Também na capital goiana, o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, ministrou um curso com o tema “Formação de Colaboradores da Pessoa Idosa”.

Contas aprovadas

Partido Republicano Brasileiro (PRB) teve as contas aprovadas sem ressalvas, na aplicação dos R$ 5,9 milhões recebidos do fundo partidário de 2011. Em decisão unânime, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a prestação de contas feita pelo partido, na dia 18 de abril. Os ministros seguiram o voto do relator, ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Projeto aprovado

Foi também no dia 18 que o Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a obrigatoriedade da presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino do Distrito Federal. Na oportunidade, o Projeto de Lei 903/2016, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), seguiu para sanção do governador.

Por Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend