Projeto de Julio Cesar que obriga presença de educador físico em escolas vai à sanção

Projeto obriga a presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino do Distrito Federal, desde as séries iniciais do ensino infantil

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta terça-feira (18), a obrigatoriedade da presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino do Distrito Federal. O Projeto de Lei 903/2016, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), segue agora para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

O republicano explica que todos os alunos da educação básica serão beneficiados com a iniciativa. “A proposta garante a disciplina na educação infantil, ensinos fundamental, médio e especial. O objetivo é assegurar que a educação física seja integrada à proposta pedagógica dos estabelecimentos de ensino”, afirma o parlamentar.

julio-cesar-prb-pl-que-obriga-presenca-de-educador-fisico-em-escolas-vai-sancao-foto-ascom-19-04-17-02Julio Cesar aponta que somente aqueles que tiverem formação completa no curso superior de Educação Física poderão exercer a docência e orientar a prática da disciplina na rede pública do DF. “A disciplina de educação física deve ser ministrada por profissionais da área. São profissionais que estudaram, se capacitaram e especializaram para entender as necessidades e limitações de cada aluno”, disse.

O parlamentar do PRB informa, ainda, que a proposta estabelece prazo de um ano progressivamente para que a prática seja implantada no ensino infantil e nos quatro primeiros anos do ensino fundamental. “Estamos num momento de grande informatização onde crianças e adolescentes estão cada vez mais expostos aos dispositivos eletrônicos. É louvável atrelar o ensino a instrumentos eletrônicos como forma de otimizar o aprendizado. No entanto, isso também pode trazer consequências. Um exemplo disso é que as crianças e adolescentes estão cada vez mais sedentários. Isso é questão de saúde pública, pois o sedentarismo traz consigo vários problemas de saúde. A melhor coisa para mudar esse cenário é trabalhar com a prevenção”, defende o parlamentar.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!