PRB Idoso realiza palestra sobre prevenção de acidentes domésticos em Goiânia

Palestra foi ministrada por Ferrari Júnior, coordenador nacional adjunto do movimento

Publicado em 9/4/2017 - 00:00

ricardo-quirino-prb-palestra-sobre-prevencao-de-acidentes-domesticos-em-goiania-foto-ascom-07-04-17-02
Palestra foi ministrada por Ferrari Júnior, coordenador nacional adjunto do movimento

Goiânia (GO) – O PRB Idoso promoveu, na última semana, uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos no Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa – CRCI, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

Cerca de 30 pessoas, entre estudantes do ensino médio, universitários e trabalhadores que realizam o curso de cuidadores de idosos, puderam acompanhar dicas e orientações sobre toda e qualquer situação ou obstáculos que possam vir a causar acidentes domésticos com os idosos.

ricardo-quirino-prb-palestra-sobre-prevencao-de-acidentes-domesticos-em-goiania-foto-ascom-07-04-17-01Segundo Ferrari Junior, coordenador nacional adjunto do movimento, os acidentes são mais comuns em virtude das residências não serem adaptadas e também pela inobservância de situações de riscos no interior das residências dos idosos. “De acordo com os dados do Sistema Único de Saúde, de cada 10 idosos que sofrem traumas, cerca de oito são em decorrência de acidentes dentro de suas casas. Portanto, isso me motiva a levar informações a fim de minimizar essa estatística e evitar acidentes domésticos com os nossos queridos idosos”, destaca Júnior, que também é coronel do Corpo de Bombeiros.

O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, também participou da palestra e falou da importância de abordar um tema tão importante que é a prevenção. “Ministrar palestras que vão acrescentar mais qualidade de vida para a pessoa idosa é fundamental para o processo de informação acerca do envelhecimento saudável”, disso Quirino.

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend