Atuação de Marcos Pereira, posse no DF, filiação em RR e homenagem na Colômbia

Atuação de Marcos Pereira, posse no DF, filiação em RR e homenagem na Colômbia

Live no Facebook

“Campanha: o que pode ou não pode” foi tema de bate-papo da Agência PRB Nacional realizado no dia 10. A convidada foi a dra. Cristiane Britto, advogada do Diretório Nacional do PRB. A Live com o tema “Campanha: o que pode ou não pode” foi mediado pelos jornalistas Helen Assumpção e Maurizan Cruz, e contou com a participação de internautas de todo o país.

Marcos Pereira

No dia 11, o Ministério da Saúde liberou o pagamento para compra de ambulâncias e gabinetes odontológicos para 24 cidades paulistas no valor de R$ 2,6 milhões. As indicações foram feitas pelo presidente nacional do PRB, ex-ministro Marcos Pereira.

Dia das Mães

O PRB realizou eventos Brasil afora para celebrar o Dia das Mães. A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, nos dias 9 e 10, uma homenagem às alunas e colaboradoras da instituição, que receberam um cartão personalizado e uma caneta. Ao todo, estudantes das seis turmas de inglês e espanhol foram contempladas com o mimo.

Em Belém (PA), a vereadora Simone Kahwage (PRB) presidiu, no dia 10, a sessão solene em homenagem ao Dia das Mães e falou do desafio de exercer essa função. Ela classificou a figura da mãe como insubstituível. Já em Salvador (BA), a vereadora Ireuda Silva (PRB) realizou ação no Bairro da Paz, onde ofereceu um café da manhã e uma série de serviços às mães da localidade, por ocasião do Dia das Mães.

No Rio de Janeiro, as coordenadoras do PRB Mulher se reuniram, no restaurante Chiquita, na Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, para o momento de confraternização do Dia das Mães. O evento contou com a presença do presidente nacional em exercício do PRB , senador Eduardo Lopes (RJ); da coordenadora estadual do PRB Mulher RJ, vereadora Tânia Bastos; da vereadora de Duque de Caxias, Leide de Assis; da coordenadora municipal, Paty Armstrong; e centenas de republicanas.

Já o PRB Mulher Goiás promoveu várias ações para celebrar o mês das mães. A campanha “Juntas Somos Mais Forte” alcançou os municípios de Goiânia, Brazabrantes, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás e reuniu mais de 500 participantes. As ações contaram com o apoio dos deputados do PRB, João Campos (federal) e Jeferson Rodrigues (estadual). Foram distribuídos vários itens com o slogan da campanha e as mulheres também foram recepcionadas com um lanche. Também foram ministradas palestras sobre o empoderamento feminino.

E o PRB Mulher São Paulo também celebrou a data. A ação foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença da coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo, Ana Karin, da coordenadora regional do PRB Mulher Campinas, Regiane Rossi, e do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP), além de outras lideranças republicanas.

Filiação

Foi no mês de maio que a vereadora Dra. Magnólia Rocha anunciou sua filiação ao PRB. A confirmação da troca de partido ocorreu na sessão do dia 22, na Câmara Municipal de Boa Vista. Ao usar a tribuna, após quase dois meses ausente para tratamento de saúde, Dra. Magnólia disse que a mudança ocorre apenas na sigla, mas o ritmo de trabalho continuará o mesmo de sempre. Dias depois, ela assumiu a coordenação PRB Mulher Roraima. O presidente do PRB Roraima, deputado estadual Mecias de Jesus, e o vice-presidente estadual, Erci Moraes, entre outras lideranças estiveram presentes no evento.

Posse

No dia 28, o  jornalista e radialista Vitor Paulo, um dos fundadores do Partido Republicano Brasileiro (PRB), tomou posse na Câmara dos Deputados. O republicano recebeu 71.381 votos pelo Distrito Federal, nas eleições de 2014, e era primeiro suplente do deputado Ronaldo Fonseca, que assumiu a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Homenagem

A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) e a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) foram homenageadas com o Prêmio Internacional Mulher Negra Destaque na América Latina, em cerimônia realizada no dia 20, na cidade de Bogotá, na Colômbia. Na cerimônia, denominada Reconhecimento Afro, estiveram presentes representantes da Organizações das Nações Unidas (ONU), que lideram o movimento Afro, autoridades políticas e acadêmicos de países latinos.

Marcos Jorge na Ásia

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB) esteve, no mês de maio, em missão oficial na Ásia com o objetivo de ampliar a cooperação econômica do Brasil em bens, serviços e investimentos. Em Seul, Marcos Jorge da cerimônia que marcou o lançamento das negociações para um acordo comercial entre os países do Mercosul e a Coreia do Sul. Em Pequim, na China, o Brasil foi o país homenageado de honra na maior feira internacional de serviços. A posição de destaque foi resultado de cooperação entre os dois países, firmada pelo governo brasileiro, por meio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em 2016, na gestão do ex-ministro Marcos Pereira (PRB).

Por Agência PRB Nacional

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.