Programa partidário, encontros estaduais e filiações movimentaram o mês de setembro

Foi setembro que a cidade de Sorocaba (SP) recebeu o II Fórum Nacional do PRB Mulher

Publicado em 1/2/2016 - 00:00

retrospectiva-2015-setembro-portal-prb
Em setembro, o deputado federal Celso Russomanno foi apontado como o quinto parlamentar mais atuante do Congresso Nacional

 

Foi no mês de setembro de 2015, que o PRB, em rede nacional de televisão, demonstrou força e afirmou o compromisso com a boa política para fazer o Brasil avançar diante da crise econômica. O aniversário de 10 anos, o fortalecimento do PRB Mulher, a força da juventude republicana, a atuação da bancada federal e no Ministério do Esporte foram alguns do temas do programa partidário.

Logo no início do vídeo, o presidente nacional, Marcos Pereira, lembrou do momento difícil que passa o país e defendeu a boa política como forma de renovar o Brasil. “O PRB se orgulha de ter construído uma história limpa e repleta de bons serviços à população. Por onde passamos deixamos boas impressões ao invés de manchas. Esse é o espírito republicano que tem faltado ao Brasil”, defendeu.

Assista ao programa

 

Atuação de Celso Russomanno é destaque

O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) foi apontado como o quinto parlamentar mais atuante do Congresso Nacional, segundo lista divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). De acordo com a pesquisa, Russomanno foi destaque na categoria “negociadores”, ou seja, parlamentares com habilidade de fazer uso das palavras e conciliar conflitos. O levantamento considera bom negociador aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político. “São atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a urbanidade no trato e o controle emocional”, diz o estudo.

Leia a matéria

 

Fórum Nacional do PRB Mulher

No dia 18, a cidade de Sorocaba (SP) recebeu o II Fórum Nacional do PRB Mulher. Na ocasião, o líder nacional do partido, Marcos Pereira, afirmou que as cotas femininas nas eleições e na distribuição do fundo partidário estabelecidas por lei já foram superadas pela sigla desde 2011, quando assumiu a presidência nacional. Ele determinou que o espaço destinado para as mulheres seria de 50%, e que se investisse a totalidade dos 7,5% dos recursos na busca pelo empoderamento feminino.

 

Eleições 2016

Setembro foi marcado por importantes eventos, posses e apresentação de pré-candidatos para eleições municipais de 2016. Em São Paulo, o presidente nacional Marcos Pereira confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Jorge Wilson à Prefeitura de Guarulhos (SP).

Já em Taquaritinga (SP), o presidente Marcos empossou a nova executiva municipal do PRB. Quem assumiu a presidência do partido na cidade foi o craque pentacampeão Edmilson Moraes. Ele destacou que estratégia para 2016 consiste na organização da sigla e apresentação de um projeto político consiste e de desenvolvimento para o município.

Em Aracaju (SE), durante o encontro estadual do PRB Sergipe, o presidente nacional, Marcos Pereira, conheceu os pré-candidatos a prefeito que irão concorrer nas eleições municipais deste ano. Realizado na Assembleia Legislativa, o evento foi realizado pelo presidente estadual do PRB, deputado Jony Marcos.

Em Palmas (TO), sob a liderança do deputado federal César Halum, o líder nacional Marcos Pereira abonou a filiação de cinco prefeitos ao partido, durante encontro estadual do PRB Tocantins.

Na Paraíba, o PRB não deixou por menos e deixou claro que o partido vem forte para as eleições municipais. Em encontro estadual com a participação de mais de 400 pessoas, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, conheceu 27 pré-candidatos a prefeito de várias cidades paraibanas.

Em Florianópolis, após sete meses de trabalho, o presidente do PRB Santa Catarina, Sérgio Motta, realizou encontro estadual para apresentar um balanço das atividades ao presidente nacional Marcos Pereira. Ao todo, o partido mostrou força ao sair de 30 para 158 executivas municipais.

 

Novo comando no Amapá

No dia 16, em Brasília (DF), o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou a filiação da vereadora mais votada de Macapá (AP), Aline Gurgel. A convite de Pereira, ela também assumiu a presidência do partido no Amapá, a segunda mulher a comandar o PRB em um estado.

Texto e arte: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend