Em Aracaju, Pereira conhece 17 dos 26 pré-candidatos a prefeito do PRB de Sergipe

Líder do PRB diz que debate sobre o Brasil passa por Sergipe

Publicado em 12/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-em aracaju-foto-ascom-jony-marcos-12-09-15
Líder do PRB diz que debate sobre o Brasil passa por Sergipe.

 

Aracaju (SE) – Marcos Pereira conheceu na tarde de ontem (11), na Assembleia Legislativa de Aracaju, 17 dos 26 pré-candidatos a prefeito do PRB no Sergipe. Ele participou de encontro estadual promovido pelo presidente do partido no estado, deputado federal Jony Marcos, e pediu empenho no avanço republicano tanto na capital como no interior.

Dos 75 municípios sergipanos, somente dois são comandados por prefeitos do PRB, entre eles Heleno Silva, de Canindé de São Francisco. O estado tem ainda 20 vereadores e um deputado estadual – Jairo de Glória, além de Jony. De acordo com Pereira, o PRB vai protagonizar o debate para reconstruir o Brasil, e esse debate passar por Sergipe.

“Estamos construindo um partido de verdade. Mais do que a dialética, a retórica e o discurso, o que a sociedade quer é o bom exemplo. Só assim vamos resgatar a prática da boa política. O PRB tem projeto de curto, médio e longo prazo. E esse projeto passa aqui por Sergipe”, discursou para o plenário da Assembleia lotado. E prosseguiu: “Estamos preparados para crescer”.

Jony afirmou tentar aplicar em Sergipe a direção política do presidente nacional, a quem chamou de “grande líder político” e “fundador de uma nova metodologia no Brasil”. “Temos buscado o poder não pelo poder, mas pelo povo, pelas pessoas, pela melhoria da qualidade de vida, combatendo a corrupção. Não foram poucas as vezes em que, reunidos, o presidente nos alertava para nos afastar do que era errado”, disse o deputado.

Ao falar da resistência republicana, Jony destacou a ‘ressurreição’ política de Heleno, eleito novamente deputado federal em 2010 e, dois anos depois, prefeito de Canindé de São Francisco. “Diziam: o Heleno não tem mais jeito. Então ele ressurge, é eleito deputado, prefeito e ajuda a eleger um deputado federal e um estadual em Sergipe”. Ele disse mais: “Sonho é acreditar nas pessoas. E o PRB foi construído no alicerce do sonho e da esperança”.

Ao falar da grandeza do PRB, que carrega o legado de José Alencar, Heleno rejeitou a pecha de “partido de aluguel”. Ele também exaltou a condução de Pereira e disse que viu-se “uma subida de nível muito grande pelo dinamismo” do presidente. “Não somos um partido ‘goela abaixo’”, defendeu. “Temos projeto para o Brasil, para Sergipe e para a cidade de vocês”, disse aos pré-candidatos.

marcos-pereira-prb-em aracaju-foto2-ascom-jony-marcos-12-09-15A meta de crescimento do partido para 2016 em todo o Brasil já foi estabelecida: 300 prefeitos e 3.500 vereadores. O líder do PRB acredita no resultado. “Sabemos que é difícil, mas não impossível. Muitos me diziam que seria impossível chegar a 20 deputados federais em 2014. E olha o resultado”, considerou. “Defendo de maneira muito firme: o PRB não é partido de aluguel”.

Ex-deputado estadual por dois mandatos e ex-prefeito de Estância (cerca de 70 mil habitantes), Ivan Leite, também do PRB, é apontado como forte candidato a governador de Sergipe. Sua esposa, Adriana, é coordenadora estadual do PRB Mulher. Em seu discurso, Leite lembrou da sua atuação em seus mandatos sempre em favor do povo.

Participaram do encontro o deputado pastor Antônio; o secretário de Desenvolvimento e Indústria, Chico Dantas (PRB) – representante do governador Jackson Barreto (PMDB); os ex-deputados Mardoqueu Bodano e Ismael Silva; o ex-prefeito Edvaldo Nogueira, entre outras lideranças de Aracaju e do interior do Sergipe.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações da Ascom – deputado federal Jony Marcos
Fotos: Ascom – deputado federal Jony Marcos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend