Filiações importantes marcaram o mês de março no PRB

Em março, o PRB ganhou oito deputados, sendo quatro federais e quatro estaduais

Publicado em 6/1/2017 - 00:00

retrospectiva-marco-2016

 

O mês de março de 2016 ficou marcado pela chegada de novos republicanos que se filiaram ao PRB e reforçaram as bancadas federal e estaduais. Três deputados federais e um deputado estadual ingressaram no Partido Republicano Brasileiro em evento conduzido pelo presidente Marcos Pereira, na Liderança do PRB, em Brasília, no dia 9. O líder Márcio Marinho (BA) e a bancada republicana deram as boas-vindas aos deputados Lincoln Portela (MG), Lindomar Garçon (RO) e Silas Câmara (AM) e ao deputado estadual Leonardo Portela (MG) em clima descontraído, que teve até apresentação da canção “menino da porteira” pelo deputado Sérgio Reis (SP).

Mais filiações

No dia 10, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou em São Paulo a filiação do deputado estadual Milton Vieira e do vereador da capital, Souza Santos. Ambos deixaram o PSD para reforçar as bancadas do partido na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. Com a chegada de Vieira, o PRB passou a contar com cinco deputados estaduais e é a quinta maior bancada da Casa.

No dia 15, foi a vez do deputado estadual Silvio Costa Filho (PE) ter sua ficha de filiação abonada pelo advogado e presidente nacional do partido, Marcos Pereira, em Brasília. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Silvio se juntou ao deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE).

Em Maceió, o deputado estadual por Alagoas, Marcos Barbosa, confirmou sua entrada para as fileiras do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ele teve a ficha de filiação abonada pelo secretário geral do partido, Aroldo Martins, no dia 17 de março. Também esteve presente no ato de filiação, o vereador por Maceió e vice-presidente, Marcelo Gouveia.

No Rio de Janeiro, o deputado estadual Wagner Montes (ex-PSD) assinou a filiação ao PRB no dia 18. O presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, abonou a filiação de Wagner, que em seu terceiro mandato tem um trabalho consolidado, com aprovação popular, tendo sido eleito nas últimas eleições com 208.814 votos.

Também no dia 18 de março, o deputado federal João Campos, de Goiás, se tornou mais um reforço da bancada federal republicana. Campos se filiou ao PRB e o partido passou a ter um representante na Região Centro-Oeste. 

Saindo do governo

No dia 16 de março, o PRB divulgou Nota Oficial em que comunicou a saída da base do governo da presidente Dilma Rousseff e entregou os cargos que ocupava na administração pública federal. A decisão foi tomada após reunião entre o presidente Marcos Pereira, a Executiva Nacional e a bancada de deputados federais.

FRB

A campanha “Doe livros – Ajude a escrever um futuro melhor”, realizada pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) em parceria com a Liderança do PRB e a Câmara dos Deputados, foi encerrada no dia 15 de março com resultados que superaram as expectativas. O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA), consideraram a campanha positiva e parabenizaram a FRB pela iniciativa.

Por Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend