Rogéria Santos comemora acordo entre Coelba e Caixa

Para a parlamentar, o acordo regulariza a situação dos pagamentos da conta de energia nas loterias, mas é preciso continuar acompanhando a situação para evitar novos transtornos

Publicado em 17/7/2018 - 00:00

Para a vereadora, o acordo regulariza a situação dos pagamentos da conta de energia nas loterias, mas é preciso acompanhar a situação para evitar novos transtornos à população

A vereadora Rogéria Santos (PRB), presidente da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores, comemorou o fim do impasse envolvendo a Coelba e as Lotéricas na Bahia.

Desde a última sexta-feira (13), os consumidores de energia elétrica da Bahia voltaram a pagar as contas de luz nas casas lotéricas, após acordo entre a Companhia de Eletricidade do estado (Coelba) e a Caixa Econômica Federal (CEF). O serviço chegou a ficar suspenso por 43 dias.

Preocupada com a situação, a parlamentar enviou enviou ofício a Caixa e a Coelba para solicitar uma solução para o problema “Assim que tomamos conhecimento, nosso colegiado se debruçou na mediação e busca de uma solução. Foi uma vitória dos consumidores, mas continuaremos atentos à essa questão dos consumidores no Brasil, para que sejam tratados com o devido respeito”, disse a parlamentar.

Rogéria lembra que projetos de Lei e de Indicação já foram elaborados com sugestões aos poderes executivos e órgãos subordinados para resolver a questão como um todo, uma vez que os consumidores não podem ser prejudicados. A Coelba chegou a ser notificada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon) e pelo Ministério Público da Bahia.

“Notória se faz registrar que os consumidores que realizam pagamentos deste e outros insumos nas Lotéricas, não são atendidos como deveriam e os locais não possuem a mínima infraestrutura”, afirma a vereadora, reforçando ainda que a Comissão está a inteira disposição dos consumidores que se sentiram lesados nesta e outras ocasiões.

Além disso, a parlamentar, juntamente com os órgãos, informou que irá monitorar a questão dos possíveis cortes de energia feitos nesse período. ” A expectativa agora é aguardar a divulgação dos detalhes do acordo, que ainda não foi feita”, finaliza Rogéria.

Texto: Aline Ramos / Ascom Rogéria Santos
Foto: Monalisa Pereira / Ascom Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend