Sebastião Santos

Sebastião Santos

| Deputado Estadual (SP)

Total de 104.374 VOTOS

Biografia

Sebastião dos Santos Filho, nasceu em 1º de outubro de 1964, na cidade de Santo André (SP). Formado em Química, também é eletricista, radialista e pastor evangélico.

Iniciou sua carreira política em 1998, como assessor parlamentar do então deputado estadual Márcio Araújo.

Em 1999, foi eleito vereador em Mirassol (SP). Foi pioneiro na cidade na criação de leis em benefício dos idosos e deficientes físicos. Com o auxílio de deputados federais e estaduais, buscou emendas parlamentares para o município, entre elas a que possibilitou a criação da Casa do Adolescente.

Em 2008, concorreu ao cargo de vereador em São José do Rio Preto. Suplente, assumiu uma cadeira no Legislativo em janeiro de 2009. Como vereador, conseguiu a aprovação 79 leis de sua autoria, entre as quais a que institui a Semana de Combate à Pedofilia. Também organizou CEVs da Pesca, avaliando e auxiliando os produtores da região. É de sua autoria a lei que obriga os condôminos verticais a possuírem ao menos uma cadeira de rodas para o trânsito de idosos, doentes e acidentados em situação de emergência.

Eleito pela primeira vez deputado estadual pelo Republicanos em 2014, tem como foco projetos que melhorem as condições da agricultura familiar (agricultura, piscicultura e aquicultura) e dos direitos humanos. Tem atuado em todo estado, principalmente nas regiões Noroeste, Oeste, Centro-Oeste e no Grande ABC.

Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado estadual pelo Republicanos São Paulo com 75.280 votos.

Em 2022, conquistou 104.374 votos para ser reeleito ao terceiro mandato na ALESP.

Confira todas as notícias AQUI.