Luiz Carlos (LICENCIADO)

Luiz Carlos (LICENCIADO)

| Vereador Licenciado (Salvador-BA) | Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (BA)

Total de 17.035 VOTOS

Biografia

Luiz Carlos de Souza, nasceu em 20 de abril de 1972, na cidade de Bezerros (PE). Filho caçula do Sr. Severino Carlos de Souza e Maria José de Souza, conheceu logo cedo, junto aos seus pais e seus onze irmãos, as dificuldades da vida no sertão nordestino, pois logo cedo teve que trabalhar muito para ajudar no sustento da casa.

Mudou-se para Petrolina, e lá, em 2002, criou o projeto “Sorria Minha Petrolina”, por meio do qual, de trabalhos voluntários, buscava suprir a falta de assistência dos órgãos públicos com serviços em diversas áreas como educação e saúde. A partir desse trabalho social, a sua trajetória já estava traçada.

Entre 2002 e 2006, atuou com coordenação de campanhas políticas, com as quais adquiriu vasta experiência, tornando-se já e em 2008, vice-presidente do Republicanos Pernambuco, no mesmo ano em que foi candidato ao Legislativo.

Pouco tempo depois recebeu o convite para atuar ao lado do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA). Como forma de reconhecimento pelas ações voltadas para a juventude, logo recebeu o merecido título de “Amigo da Juventude”. Na visão de Luiz Carlos, “Salvador precisa investir nesse público, qualificar para o mercado de trabalho, criar oportunidades, principalmente, para os que estão excluídos da sociedade”.

Formado em Gestão de Pessoas pela Faculdade Maurício de Nassau e graduando em Administração de Empresas pela Faculdade Dom Pedro, Luiz Carlos abraçou as demandas da juventude para o primeiro mandato na capital baiana, quando foi eleito com 13.505 votos, sendo o sétimo vereador mais votado no Pleito de 2012 e o segundo mais votado, em 2016, com 16.530 votos para o Mandato de 2017/2019.

Luiz Carlos é autor do canal motivacional Um Minuto e Nada Mais e do programa de webtv Tô Na Rua. Casado com Mida Souza há 21 anos, Luiz Carlos está em seu segundo mandato, que cumpre com integridade, rigor e transparência, valores que norteiam a nobre missão que recebeu do povo soteropolitano.

Nas Eleições 2020, foi o recordista de votos em Salvador ao receber o apoio de 17.035 nas urnas. O republicano segue para o terceiro mandato de vereador.

No dia 26 de janeiro, assumiu o comando Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador.

É presidente municipal do Republicanos na capital baiana.

Confira todas as matérias AQUI.