Levino de Jesus

Levino de Jesus

| Vereador (Teresina-PI)

Total de 5.884 VOTOS

Biografia

Levino dos Santos Filho, nasceu em 20 de junho de 1968, em Salvador (BA). Em sua formação profissional contempla o curso de radialista, que teve como profissão inicial. Também é formado em Administração de Empresas e é Bacharel em Direito, curso realizado na Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (FAETE).

Chegou ao Piauí em 2000, onde firmou residência por conta da hospitalidade e calor humano dos piauienses.

Realizou inúmeras ações sociais em Teresina, dentre as quais se destacam a direção do Grupo Jovem, desenvolvendo atividades sociais, culturais, desportivas e espirituais para resgate de jovens dependentes químicos.

Em 2008, filiado ao PRB, atual Republicanos, foi eleito para o primeiro mandato de vereador de Teresina com 5.183 votos.

Em 2012, foi reeleito vereador com 6.078 votos pelo mesmo partido.

Em 2016 foi reeleito para o terceiro mandato como vereador com 6.288 votos.

Em 2017 atuou como presidente da Empresa Teresinense de Serviços Urbanos (ETURB).

Nas Eleições 2020, foi reeleito para mais um mandato com 5.884 votos, conquistando seu quarto mandato pelo mesmo partido.

Na Câmara Municipal de Teresina exerceu a função de corregedor e ouvidor, durante os pleitos para o qual foi eleito. Foi também Corregedor Legislativo, que tem por função zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Foi conselheiro da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEIE), representando a Câmara Municipal naquele órgão.

Confira todas as matérias AQUI.