Gilmaci Santos

Gilmaci Santos

| Deputado Estadual (SP)

Total de 96.361 VOTOS

Biografia

Gilmaci dos Santos Barbosa, nasceu em Dourados (MS) em 16 de março de 1961. No campo profissional, especializou-se no comércio varejista. Sua trajetória pública teve início em 1987, com trabalhos de apoio às comunidades carentes, sobretudo, no eixo oeste da Região Metropolitana paulista, em ações focadas na valorização da juventude, recuperação de viciados e orientação a famílias socialmente desestabilizadas. Participou, ainda, de experiências em comunidade do interior paulista e de fora do estado.

Eleito deputado estadual pela primeira vez nas eleições de 2006, com foco na juventude e assistência social.

Na Alesp, apresentou inúmeros projetos, e é um dos autores da Lei 17.434, que torna a atividade religiosa essencial para a população do Estado de São Paulo em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais. Gilmaci é ainda autor de projetos de lei nas áreas de saúde e educação, como o PL 1199/2015, que dispõe sobre a realização de exames de detecção de mutação genética em mulheres com histórico familiar do diagnóstico de câncer de mama ou de ovário através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado é também muito atuante nos municípios paulistas. Além de encaminhar indicações, o republicano frequentemente visita cidades e recebe em seu gabinete políticos e moradores de diversas regiões de São Paulo.

Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado estadual pelo Republicanos São Paulo com 82.678 votos. Durante o mandato, ocupou o cargo de presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa.

Em 2022, foi reeleito para o quinto mandato consecutivo na ALESP com 96.361 votos.

Confira todas as notícias AQUI.