Gilberto Alves

Gilberto Alves

| Vereador (Recife-PE)

Total de 4.856 VOTOS

Biografia

Gilberto Alves é natural do Recife (PE). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, é casado e pai de três filhos.

Atua há mais de 30 anos na vida política, iniciando a sua militância política ainda aos 16 anos, ao lado de importantes lideranças democráticas pernambucanas.

Disputou sua primeira eleição para vereador da capital pernambucana em 1996, quando ficou na primeira suplência e depois, assumiu o mandato.

Em 2007, assumiu a Gerência de Articulação Regional do Governo do estado do Pernambuco em janeiro 2007.

Em 2008 foi eleito vereador do Recife para seu primeiro mandato, com 6.630 votos. Foi presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana e sub-relator da Comissão de Reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal do Recife, propondo a atualização da composição normativa do legislativo municipal.

Foi reeleito ao cargo em 2012, com 6.015 votos, sendo o líder da bancada do governo e ajudando nos debates sobre os principais temas de interesse da cidade em votações dos projetos encaminhados pelo Poder Executivo.

Em 2020, recebeu 4.856 votos e ficou como primeiro suplente. Em 2022, assumiu a vaga na Câmara Municipal, depois que o TRE-PE cassou a chapa do candidato eleito anteriormente.