Charles Santos

Charles Santos

| Deputado Estadual (MG)

Total de 61.727 VOTOS

Biografia

Charles Santos é mineiro de coração. Natural de Cabo Frio (RJ), apaixonou-se por Minas Gerais desde a sua chegada em 2008. Começou a trabalhar aos 15 anos e aos 20 casou-se com Rosimari Santos.

Possui o título de Bacharel em Teologia e pós-graduações em Ciências Políticas, Gestão Pública e Complince.

Charles Santos foi reeleito a deputado estadual nas eleições de 2022 para a 20ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na Assembleia foi membro do Bloco Minas São Muitas, além de atuar como vice- presidente da Comissão de Constituição e Justiça e membro efetivo da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas. Defensor dos valores cristãos, tem sua atuação no parlamento mineiro pautada na defesa da família, no ensino de qualidade livre de ideologias partidárias, na valorização do turismo, na saúde e na segurança pública.

O seu empenho em favor dos mineiros, também pode ser visto na autoria do mais de 80 Projetos de Lei e nas 17 que estão em vigor, a exemplo da Lei 23.643 de 2020 em defesa da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, que obriga síndicos e administradores de condomínios a informarem aos Órgãos de Segurança Pública sobre episódios ou indícios de violência doméstica em suas dependências comuns e privativas.

Teve também a iniciativa de criar a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Automutilação, à Depressão e ao Suicídio, abordando de uma forma esclarecedora as causas e consequências que induzem a esse comportamento e as medidas necessárias para a devida atenção à saúde mental. Com esta mesma preocupação, promoveu também por meio de audiência pública, o debate sobre a saúde mental dos motoristas profissionais, tratando dos desafios diários que envolvem a categoria, as causas e consequências da atividade, bem como as soluções para associarem o trabalho a uma qualidade de vida melhor.

Tem destinado recursos relevantes para o apoio aos municípios em todas as regiões do Estado, no fortalecimento a saúde, bem como na aquisição de veículos e equipamentos para as Forças de Segurança Pública e nas reformas e construções das estruturas da educação básica, fundamental e ensino médio.

Confira todas as matérias AQUI.