Cabo Rodrigo

Vereador (PRB Marabá-PA)

Cabo Rodrigo
contatos
FL 10 quadra 06. CEP: 68.513-210

(94) 99111-5780

REDES SOCIAIS

Rodrigo Lima da Silva, nasceu em 03 de junho de 1978, na cidade de Carolina/MA.

Mora há cerca de 20 anos na cidade de Marabá. Casado há 17 anos com a senhora Rosária Maria Sousa Fontinele com quem tem uma filha chamada  Ranna Rochele. Veio ainda muito jovem para Marabá em busca de uma vida melhor, essa cidade o acolheu e mesmo diante de todas as necessidades ele aprendeu a amá-la. Seu coração foi se tornando marabaense, mas não esquecendo das suas raízes e com sede de vitória começou a crescer na vida, aqui começou a trabalhar  na seção de serviços gerais da Obra Kolping e depois prestou o concurso público da Policia Militar, foi aprovado e admitido para compor as fileiras da Briosa de Fontoura na data de 01 de março de 1998 quando tinha 19 anos de idade, iniciando como Soldado da Polícia ,é desse momento que começa a ser escrita a sua história. Exerceu inicialmente a função dentro da polícia de Estafeta ( “Office-Boy” da PM que transporta  documentos oficiais dos batalhões para o Comando Geral na capital Belém), foi promovido a Cabo da PM em 21 de abril de 2008, em 2009 fez parte do grupo de elite da polícia conhecido como Grupamento Tático Operacional  (GTO-PM), e sempre preocupado com o bem-estar dos policiais resolveu concorrer a sua primeira eleição em 18 de maio de 2012, era a eleição para presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e BM de Marabá (ACS-PM/BM), ganhou a eleição, e até hoje  permanece à frente sendo que na última eleição ele foi aclamado por unanimidade em uma assembleia geral para permanecer na presidência devido ao ótimo trabalho social e jurídico prestado diante da associação para mais de 580 associados em Marabá revitalizando e modernizando  juntamente com sua diretoria e equipe todo o clube recreativo. Bem conhecido na comunidade do bairro São Félix, aonde se localiza, e no meio social e empresarial da cidade, fez inúmeras parcerias com várias associações de bairros disponibilizando o espaço do clube para ações sociais principalmente com as crianças carentes.

 Policial operacional que sempre protegeu o cidadão de bem, com conduta ilibada mesmo diante de muitos obstáculos nunca desistiu de defender os interesses da sua classe. Um grande homem de família, líder na sua igreja, conquistou muita gente com sua sinceridade, carisma, humildade, inteligência, e que junto com a ACS-PM/BM, com o advogado da Associação Dr. Odilon e seu escritório, e com o Deputado Estadual Soldado Tércio, em 2014, lutaram arduamente por uma justiça salarial digna, pelos direitos adquiridos e por qualidade de serviço para todo o efetivo da PM e BM que totalizavam cerca de 18000 agentes de segurança pública em todo Estado do Pará, e ao qual foram conquistados com muito suor, honra e respeito. Por causa dessas lutas sociais, pela busca da humanização no seio da segurança pública, por defender a categoria policial e dos bombeiros o Cabo Rodrigo foi processado administrativamente pelo comando geral da PM e criminalmente pela Justiça Militar, todavia com muito esforço de alguns parlamentares estaduais e federais e de Associações de outros Estados ele e outros agentes de segurança pública foram  Anistiados administrativamente pelo governo paraense e criminalmente  pelo Congresso Nacional Brasileiro em 2016 para não serem presos e expulsos da Polícia Militar, assim aconteceu também com o Soldado Tercio que hoje é Deputado Estadual do Pará, fruto dessas lutas sociais. “ Os humilhados serão exaltados”, a justiça foi feita afinal lutar por seus direitos não é crime. O Cabo Rodrigo sempre se preocupou em garantir uma boa qualidade de vida e condições de trabalho dignas aos bravos guerreiros policiais e bombeiros, pois, consequentemente, isso reflete em bons serviços prestados por esses agentes de segurança pública à sociedade de Marabá.

No dia 27/06/2014 os parlamentares da ALEPA concederam ao Cabo Rodrigo o título de Cidadão Honorífico Paraense, ele é o único policial a receber esse título no Pará que representa o reconhecimento valoroso de suas lutas sociais em prol da sua classe militar. A essa altura seu coração já era marabaense e com esse título ele se tornaria um marabaense paraense de fato e de direito.

 Assim, mediante ao seu histórico marcado por lutas sociais, pelo clamor da tropa, dos amigos ( sobretudo do amigo que descansa em paz Sargento Rak que sonhava em ver sua categoria representada politicamente em Marabá, era um projeto dele em renovar e melhorar essa cidade maravilhosa) e conhecidos que viam nele a solução para a emergência da cidade, que sentiam nele confiança, segurança e almejavam que ele fizesse por Marabá o que fez pelos policiais e bombeiros do Pará, candidatou-se ao cargo de vereador de Marabá na eleição de 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com muito esforço, trabalho e abençoado por Deus obteve 1.410 votos sendo eleito pelo povo em prol do povo para exercer o seu primeiro mandato como um legislador municipal. O poder emana do povo e esse poder outorgado a ele é uma grande responsabilidade ao qual ele usará com competência, dedicação, honestidade, serenidade e compromisso de fiscalizar, de combater a corrupção que assola o nosso município, e criar projetos que viabilizem políticas públicas sociais que contribuam para uma boa qualidade de vida ao povo marabaense. Uma nova história do Cabo Rodrigo começa a ser escrita, dessa vez na Câmara dos Vereadores aonde ele também vai lutar por você, pela sua classe, por Marabá.

 

                                                                               “ Essa biografia é um projeto conquistado por toda a equipe do Vereador Cabo Rodrigo, mas idealizado pelo saudoso Sargento Rak que descansa em paz em nossos corações, é em homenagem a ele toda essa conquista e que esse mandato fará jus ao seu sonho que era de renovar, inovar, modernizar, evoluir, melhorar socialmente nossa amada Marabá!…”

Mandatos:

Vereador (2017-)

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.