Amaro Neto

Amaro Neto

| Deputado Federal (ES)

Total de 52.375 VOTOS

Biografia

Amaro Rocha Nascimento Neto, nasceu em 4 de dezembro de 1976 em Vitória (ES). Filho de professora e de um administrador, Amaro foi criado na capital capixaba e passou a infância ligado aos esportes e sonhando em ser jogador de futebol. O amor pelo esporte o levou a buscar a carreira de narrador esportivo, começando aí sua história com o rádio, enquanto cursava mecânica no Senai. É casado e pai de dois filhos. É pós-graduado em Gestão de empresas de radiodifusão; Gestão Financeira em Mercados Nacionais e Internacionais; Administração Pública e Gestão de Cidades Inteligentes.

Começou a trabalhar aos 15 anos em 1992, na Rádio Tropical, como narrador esportivo. Foi neste momento que percebeu que poderia crescer na carreira como radialista. Paralelamente ao rádio, Amaro fez curso de mecânica de automóveis no Senai. Cursou faculdade de Jornalismo e quando surgiu a oportunidade, fez um teste e foi aprovado como apresentador do programa Balanço Geral, em 2009. O sucesso do Balanço Geral acabou rendendo um convite para apresentar o Brasil Urgente Minas, em Belo Horizonte, onde morou por três anos. Foi o jornalismo da TV que despertou Amaro a fazer algo concreto pelas pessoas, por acompanhar a rotina das comunidades e conhecer os principais problemas enfrentados pela população.

Voltou ao Espírito Santo e decidiu entrar para a atividade política, sendo eleito, em 2014, o deputado estadual mais votado do estado com 55.408 votos. Durante o mandato, apresentou mais de 60 projetos de lei em áreas fundamentais para o desenvolvimento humano e econômico. Além disso, atua em defesa turismo local e do esporte. Entre os projetos apresentados, 11 foram aprovados no plenário e, desses, cinco viraram lei.

Em 2016, Amaro disputou a prefeitura de Vitória, perdendo no segundo turno, por apenas 1.400 votos.

Já em 2018, Amaro candidatou-se a deputado federal e foi eleito com 181.813 votos, sendo o mais bem votado do Espírito Santo. Desde então, segue em Brasília trabalhando para honrar a confiança dos capixabas. Atuou nas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Turismo; de Ciência e Tecnologia, sempre defendendo temas de interesse do estado, que pudessem colaborar com o crescimento e a geração de oportunidades.

Em 2022, foi reeleito pelo Republicanos para mais quatro anos na Câmara dos Deputados, com 52.375 votos.

Confira todas as matérias AQUI.