Adilton Sachetti

Adilton Sachetti

| Presidente Estadual (MT)

Biografia

Adilton Domingos Sachetti tem um perfil marcado pela seriedade, austeridade e, principalmente, respeito ao cidadão e ao erário público. Filho dos pioneiros na agricultura em Mato Grosso, Bonifácio Sachetti e Quintina Sachetti, nasceu em Nova Veneza (SC). Em 2017, Adilton perdeu a esposa, Rose, que faleceu em abril, vítima de uma leucemia. É pai de três filhos: Ástrid, Adriane e Eduardo e avô de quatro netos.
 
Formado em Arquitetura, Adilton desenvolveu o projeto de construção do município de Sapezal, no médio-norte de Mato Grosso. Além disso, foi um dos responsáveis pela criação e fundação das principais entidades ligadas ao agronegócio do estado.
 
Em 1997, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, e ainda diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat); da Associação Brasileira de Produtores de Sementes (Abrasem), diretor e um dos criadores da Fundação MT, um dos fundadores da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão (Abrapa) e conselheiro e presidente da Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (AMPA).
 
De 2005 a 2008, Adilton Sachetti foi prefeito de Rondonópolis, na região sul do estado. Foi deputado federal por Mato Grosso entre 2015 e 2019, e fez parte da bancada que luta pela ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento da produção agropecuária brasileira.
 
Adilton Sachetti é presidente do Republicanos Mato Grosso.
 
Confira todas as matérias AQUI.