Vereadora Leide presta contas à população de Duque de Caxias

Republicana está no terceiro mandato como vereadora na Câmara Municipal de Duque de Caxias.

Publicado em 25/12/2015 - 00:00

Vereadora Leide presta contas à população de Duque de Caxias
Republicana está no terceiro mandato como vereadora na Câmara Municipal de Duque de Caxias.

 

Duque de Caxias (RJ) – No terceiro mandato, a vereadora Leide (PRB-RJ) comprova que é possível fazer muito pelo município de Duque de Caxias, ainda que a função do vereador seja basicamente fiscalizar as ações do Executivo e legislar em nome do povo. Consciente do seu papel, ela é conhecida pela seriedade e comprometimento, conseguindo ao mesmo tempo fiscalizar ações administrativas e ser autora de projetos de lei e requerimentos que estimulam o desenvolvimento de políticas públicas para o município caxiense.

“Sou cidadã e legislo como munícipe que precisa de atendimento e respeito às demandas sociais de políticas públicas estruturantes de uma cidade com a realidade da Baixada Fluminense”, destacou a vereadora.

Comissões

Leide integra 11 comissões temáticas da Câmara Municipal de Duque de Caxias. A republicana é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente e da Comissão de Promoção da Igualdade Racial. Atua como vice-presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Turismo, Comissão do Combate às Drogas e Comissão dos Direitos da Juventude. Leide também é relatora nas comissões de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos.

Debates

A vereadora do PRB também propôs a realização de vários debates com destaque para a redução da maioridade penal e a situação dos índios no município. Outra audiência importante debateu a situação da pessoa negra, que infelizmente tem sido vítima de inúmeros preconceitos na região.

Projetos

Dentre os projetos apresentados, Leide destaca o PL 2670, que institui o Dia Contra a Intolerância Religiosa. A republicana também apresentou o PL 669, que torna obrigatória a divulgação da Central Nacional de atendimento a mulher nas repartições públicas do município de Duque de Caxias pelo número 108. A vereadora do PRB também protocolou o PL 2709, que prevê diretrizes para a realização de partos humanizados nas unidades de saúde do município.

 

Fonte e foto: Ascom – vereadora Leide

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend