Tânia Bastos destacou oito anos da Lei Maria da Penha em 2014

Legislação completou oito anos no dia 07 de agosto de 2014.

Publicado em 14/1/2015 - 00:00

 

tania-bastos-prb-discurso-aniversario-lei-maria-da-penha-oito-anos-aniversario-foto-ascomtaniabastos-08-08-14
Legislação completou oito anos no dia 07 de agosto de 2014

 

RETROSPECTIVA

Rio de Janeiro (RJ) – Ano passado, a Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos (PRB), destacou a importância da Lei Maria da Penha, que completou oito anos, no mês de agosto de 2014, em discurso realizado no Plenário da Casa Legislativa.

“A lei foi criada para aumentar o rigor das punições, coibir e erradicar toda e qualquer espécie de violência contra a mulher, mas ainda nos deparamos com situações terríveis, como o recente caso dos quatro policiais indiciados por estuprar adolescentes dentro de uma comunidade. É lamentável que, ainda, tenhamos que nos deparar com esta realidade tão triste. Quero deixar registrada a minha indignação e o meu repúdio a esses policiais que deveriam estar protegendo essas adolescentes, e não fazendo o que fizeram”, disse Tânia Bastos à época.

A parlamentar lembrou, ainda, que a Câmara do Rio de Janeiro foi sede da solenidade de lançamento do aplicativo para celular “Clique 180”, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), ONU Mulheres, o Instituto Pereira Passos, e da Campanha Nacional Violência Contra as Mulheres “Eu Ligo”.

“Este evento foi fruto da nossa grande parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ana Rocha, que deu todo o aparato e fez toda a divulgação junto aos órgãos para que a Câmara do Rio fosse o local onde estaríamos fazendo a divulgação do aplicativo. Enfim, várias situações estão ocorrendo nesta Casa, por meio da nossa Comissão Permanente em Defesa da Mulher, e reitero que iremos continuar trabalhando para buscar contribuir na redução deste índice de violência contra a mulher na nossa cidade”, concluiu a vereadora.

 

Fonte e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend