Secretarias firmaram parceria para atender idosos: Ação do PRB no comando das pastas

Programa implantou nos Centros Olímpicos e Paralímpicos e contou com a participação de 1,8 mil usuários.

Publicado em 13/1/2015 - 00:00

Secretarias-firmam-parceria-para-atender-idosos-fotos-ascom-ricardo-quirino
Programa implantou nos Centros Olímpicos e Paralímpicos e contou com a participação de 1,8 mil usuários

 

RETROSPECTIVA 

Brasília (DF) – Em agosto de 2014, numa ação conjunta, as Secretaria de Esporte e do Idoso do Distrito Federal, ambas lideradas pelo PRB,  executaram o Projeto Ativa Idade. A iniciativa foi lançada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e combater a ociosidade da população idosa. As oficinas aconteceram nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de todo o DF.

“Todos os idosos que participam do Ativa Idade terão a oportunidade de serem beneficiados através de todas as atividades voltadas para eles dentro dos programas das duas secretarias. Isso significa inclusão social, autoestima e valorização da dignidade”, enfatizou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF).

Secretarias-firmam-parceria-para-atender-idosos-fotos-ascom-ricardo-quirino-002Cerca de 1,8 mil idosos estariam inscritos no Ativa Idade, e as secretarias ressaltaram que pretendiam ampliar a atuação. “Nossa meta é elevar em mais 10% esse quantitativo de atendimento nos próximos meses”, garantiu Quirino à época.

Durante as oficinas, os idosos praticaram várias atividades físicas orientadas. Entre as mais procuradas estão hidroginástica, natação, capoterapia (terapia com capoeira), ginástica localizada, futebol e vôlei, entre outras modalidades que estão em estudo para possível implantação.

Nessa parceria, a Secretaria do Idoso afirmou que divulgaria, incentivaria e apoiaria a participação do público no projeto, visando à promoção da saúde e a prática da atividade física e do lazer. Já a Secretaria de Esporte, liderada por Célio René (PRB-DF), se responsabilizou pela execução prática das atividades, disponibilizando os recursos necessários, tanto físicos quanto humanos.

Secretarias-firmam-parceria-para-atender-idosos-fotos-ascom-ricardo-quirino-003

Fonte e fotos: Ascom Ricardo Quirino

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend