Russomanno realizou coletiva de imprensa em agosto de 2014

O então candidato a deputado federal conversou com representantes de jornais e revistas de bairro da cidade.

Publicado em 13/1/2015 - 00:00

russomanno-coletiva-jornais-de-bairros-foto1-bathista-lima
O então candidato a deputado federal conversou com representantes de jornais e revistas de bairro da cidade.

 

RETROSPECTIVA

São Paulo (SP) – O então candidato a deputado federal Celso Russomanno (PRB) reuniu no mês de agosto de 2014 diversos representantes de jornais e revistas de bairro que circulam até hoje com distribuição gratuita na cidade de São Paulo.

Russomanno discutiu diversos temas com os presentes, lembrando a todos, ser colunista há anos de diversos jornais e revistas de bairro, tendo como foco, dicas ao consumidor.

russomanno-coletiva-jornais-de-bairros-foto2-bathista-limaO primeiro jornal de bairro a circular, segundo estudiosos, foi em 1823, intitulado como ‘O Paulista’, durou apenas dois meses. Com a função de integrar diversos bairros, como a Freguesia da Sé, Santa Efigênia, Brás, entre outros, ‘O Paulista’ era manuscrito e suas cópias eram feitas na casa do redator.

Até aquele período, estes veículos de comunicação chegavam a distribuir mais de dois milhões de exemplares semanalmente, abordando os fatos locais das regiões aos quais pertencem, fatos estes, que raramente são noticiados pela chamada grande mídia escrita, vendidos em banca.

Ao final do encontro, o jornalista Russomanno desejou vida longa a estes jornais que tantos benefícios trazem às suas regiões, como deputado federal, continuará a manter estes encontros que aproximam o parlamentar aos problemas destas comunidades.

Texto: Luís Cláudio de Almeida – MTb 32501
Foto: Bathista Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend