Russomanno no Parlasul, Renato Junqueira na FRB e Marcos Pereira em Israel são destaques

Além disso, Beth Colombo assumiu o PRB Mulher RS, Euler Barbosa se tornou o secretário de Esportes do Ceará e Cleber Verde lançou o “Manual do Vereador”

Publicado em 19/1/2018 - 00:00

PRB Ceará

O novo secretário do Esporte do Ceará, Euler Barbosa (PRB), assumiu suas atividades como gestor do órgão no dia 1º de junho. O atual titular da pasta reuniu-se com os secretários e os coordenadores para tratar do funcionamento da secretaria. Na ocasião, foi apresentado um planejamento geral dos projetos e ações da Sesporte juntamente com a equipe.

Parlasul

No dia 6, o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) foi eleito presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Durante dois anos, ele estará à frente da delegação de senadores e deputados no bloco que compreende Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela (atualmente suspensa).

Filiações

Partido Republicano Brasileiro não para de crescer em todo o Estado de Goiás, e na capital Goiânia, não foi diferente. A executiva municipal, comandada pelo republicano Ricardo Quirino (PRB), realizou no dia 10, na sede metropolitana, o segundo ato de filiação e recepção de novos integrantes. Quinze novos nomes foram integrados às fileiras do partido, entre eles trabalhadores da segurança pública, educação, operadores do direito, estudantes e líderes comunitários.

No dia 10 de junho, mais de 1.500 pessoas se filiaram ao PRB, durante atos realizados pelo partido na capital e em demais cidades do Estado de Santa Catarina. Na capital Florianópolis, o evento foi realizado na sede do partido e contou com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades, lideranças e militantes.

Quem Ama Doa!

Desde o dia 3 de junho, vários estados do Brasil abraçaram a campanha “Quem Ama Doa! #BoraReagir”. É a segunda edição da mobilização de doação de sangue idealizada pelo PRB Mulher. Dessa vez, a iniciativa contou com a parceria do PRB Juventude. A ação, que teve como objetivo sensibilizar as pessoas e constituir uma cultura solidária de doação espontânea, contabilizou a participação de mais de mil doadores e quase 2,8 mil bolsas de sangue coletadas.

Beth Colombo

Em Esteio (RS), no dia 16, um grande ato político com a presença de lideranças nacionais marcou a celebração de aniversário do presidente do PRB do Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, e a posse da republicana canoense Beth Colombo como coordenadora estadual do PRB Mulher. O evento aconteceu no salão da Casa do Gaúcho, Parque Assis Brasil, em Esteio-RS. A festa foi animada pela Orquestra Municipal de Imigrante e pelo grupo musical Canção Nativa.

FRB

Em junho, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) passou a ser presidida até o final do mandato 2017-2019 por Renato Junqueira, também coordenador nacional do PRB Juventude. O republicano foi escolhido pelo conselho curador da instituição para assumir o cargo. A decisão conta com o apoio da executiva nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

PRB Juventude

Para debater estratégias, temas importantes para jovens e promover capacitação dos líderes do JPRB, foi realizado, nos dias 22 e 23 o 1º Workshop Nacional do PRB Juventude, exclusivo para coordenadores. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o movimento e a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e objetiva, ainda, unificar a atuação estadual e municipal.

Marcos Pereira em Israel

Com o objetivo de ampliar parcerias com o país que tem a segunda maior densidade de startups do mundo e um dos maiores índices de exportação de alta tecnologia, o ministro Marcos Pereira liderou primeira missão do MDIC a Israel em 12 anos. Em Jerusalém, Marcos Pereira visitou empresas que investem em inovação, onde testou a tecnologia de carro autônomo que está sendo desenvolvida pela empresa MobilEye. Ainda em junho, Marcos Pereira esteve em Portugal e Espanha com agenda focada na Indústria 4.0.

Cleber Verde

O que um vereador deve fazer para se dirigir a um prefeito: um requerimento ou uma indicação? Em quais situações cabe um projeto de lei ou um projeto de decreto legislativo? Esses são alguns dos questionamentos que motivaram o líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (MA), a escrever o “Manual do Vereador”, que foi lançado no dia 28 de junho, em Brasília.

Por Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend