Propaganda partidária, “Cabeças do Congresso” e filiações marcaram o mês

No mês de setembro o PRB Goiás inaugurou sua nova sede e o PRB Pará realizou seu encontro estadual. Confira os detalhes na nossa retrospectiva

Publicado em 30/1/2018 - 00:00

Propaganda partidária, “Cabeças do Congresso” e filiações marcaram o mês

Propaganda partidária

Em propaganda partidária transmitida para todo Brasil por meio do rádio e da televisão, no dia 28 de setembro, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) apresentou suas principais diretrizes políticas para o país. Entre as mudanças defendidas pelos republicanos estão as reformas tributária e previdenciária, a desburocratização, a adoção de um novo pacto federativo e a redução da interferência do Estado na vida dos brasileiros.

 “Cabeças do Congresso”: republicanos são destaques em lista do Diap

Em setembro de 2017, três deputados federais do PRB lideraram a lista dos “Cabeças do Congresso”. Lincoln Portela (Minas Gerais), Márcio Marinho (Bahia) e Beto Mansur (São Paulo) se destacaram no processo Legislativo conforme levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que seleciona os parlamentares em ascensão, de acordo com suas funções e desempenhos em missões partidárias, políticas ou institucionais.

Nova sede do PRB Goiás

O PRB Goiás também ganhou uma nova sede em setembro. O novo espaço, que está situado na Rua Olinto Manso Pereira, nº 1049, no setor sul, em Goiânia, foi inaugurado pelo presidente estadual, deputado federal João Campos.

Encontro no Pará

Em encontro estadual no Pará, que reuniu mais de 500 participantes, republicanos estabeleceram uma estratégia voltada para o fortalecimento da legenda para as eleições de 2018. A meta é eleger pelo menos três deputados estaduais, um federal e ter um senador.

PRB Mulher

No dia 16 de setembro, o município de Nova Iguaçu sediou evento promovido pelo PRB Mulher que teme como slogan “Eu Quero Um Rio Sem Feminicídio”. O encontro reuniu cerca de 300 pessoas no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e contou com a participação da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, que destacou a importância de ações que coíbam a violência doméstica.

No Distrito Federal, as republicanas do PRB Mulher ganharam mais um reforço na militância em defesa dos direitos das mulheres. Foram empossadas 11 novas coordenadoras zonais do Distrito Federal, durante evento realizado na sede da legenda, no Lago Sul. 

Filiações

Durante o mês de setembro, importantes lideranças decidiram somar forças junto ao PRB. Arnaldo Gontijo, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, embarcou na legenda e reforçou o compromisso com os ideais republicanos. A filiação foi abonada pelo presidente estadual do PRB Minas Gerais, Gilberto Abramo.

Em Mato Grosso, o PRB também promoveu uma série de atos de filiação em mais de 40 municípios. Na ocasião, mais de mil pessoas se filiaram ao PRB para fortalecer a sigla no estado.

FRB

A Fundação Republicana Brasileira (PRB) realizou, no dia 15 de setembro, em Brasília, a terceira edição do Bate-papo Político para debater com a sociedade e especialistas o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O bate-papo também foi transmitido ao vivo no Facebook e contou com a parceria da frente parlamentar que debate o tema na Câmara dos Deputados, liderada pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP).

Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Ainda em setembro, o ministro Marcos Pereira, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, se reuniu com várias autoridades para ampliar acordos comerciais e trazer novos investimentos para o Brasil.

Entre os dias 1º e 5º de setembro, o ministro do PRB cumpriu missão oficial na China, onde assinou documentos de cooperação comercial. Em Xiamen, Pereira assinou um termo de cooperação econômica no âmbito do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que contempla, entre outros pontos, a criação de um grupo de trabalho para discutir o comércio eletrônico entre os países do grupo. O documento foi endossado pelos ministros homólogos das outras quatro nações e tem o objetivo de intensificar o debate sobre o setor, que foi responsável por faturar R$ 44 bilhões no Brasil, em 2016, representando um aumento de 7,4% em comparação com 2015. Já em Pequim, o ministro assinou um Memorando de Entendimento (MoU) em comércio eletrônico com o governo chinês. O documento fortalece a cooperação dos dois países e busca promover o aumento das relações econômicas neste setor.

Em outra agenda na Argentina com empresários dos dois países (Brasil e Argentina), o ministro Marcos Pereira destacou que as duas nações trabalham em parceria para reduzir as barreiras ao comércio bilateral e ampliar investimentos. 

Já Brasil, em São Paulo, Marcos Pereira se reuniu com ministros do Comércio do Mercosul, onde apresentou a proposta de criação de um Protocolo sobre Coerência Regulatória intrabloco.

Por Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend