Prevenção no trânsito continuou após feriado de abril de 2014

Valdemir Soares reforçou campanha em abril de 2014.

Publicado em 6/1/2015 - 00:00

valdemir-soares-campanha-ligue-o-pisca-22-04-14
Valdemir Soares reforçou campanha em abril de 2014.

 

RETROSPECTIVA

Curitiba (PR) As imagens chocantes do resgate de uma família envolvida em um acidente grave em Minas Gerais, feito na campanha Resgate, da operação Rodovida, mostraram o pior que pode ocorrer pela imprudência no trânsito. O vídeo em formato documental foi veiculado em todos os canais abertos de televisão durante o feriado da Semana Santa em abril de 2014. A edição serviu para o cuidado redobrado com a vida, não somente nas estradas, mas nas vias das cidades e a todo instante.

A redução de 30% no número de acidentes durante a Semana Santa entre o período de 2011 a 2013 pelas campanhas de conscientização da Rodovida, incentivaram Curitiba a apostar na ideia “Mudar de pista? Ligue o pisca!”, também com foco na prevenção. A ação iniciada pelo vereador Valdemir Soares (PRB-PR) tinha o intuito de coibir a imprudência com a simples atitude do motorista usar a seta em deslocamentos laterais e conversões. “Eu vejo muita gente reclamando dos outros motoristas, então a ideia é mostrar que no trânsito a responsabilidade é coletiva”, disse o vereador à época.

valdemir-soares-fala-sobre-prazo-para-titulo-eleitoral24-04-14A campanha local na capital paranaense circulava na internet com a adesão da comunidade, por meio de compartilhamentos nas redes sociais, porém entre as estratégias de conscientização havia distribuição de adesivos aos motoristas. “Ainda temos muito o que falar e falar sobre trânsito é falar sobre vidas”, acrescentou Valdemir.

E assuntos para ações de conscientização no trânsito de Curitiba não iriam faltar. O que pôde servir de inspiração foram as mais de 30 mobilizações produzidas pelo Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes com os temas: bebida e direção, motociclista, festa junina, lei seca, ultrapassagem perigosa, pedestres, ciclistas, motoristas profissionais, transporte clandestino, resgate de vítimas, entre outros.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend