PRB recebeu o apoio de mais de 8,8 milhões de eleitores em todo o Brasil

PRB emplacou 21 deputados federais (um crescimento de 162%).

Publicado em 19/1/2015 - 00:00

prb-recebeu-o-apoio-de-mais-de-88-milhoes-de-eleitores-em-todo-o-brasil-foto-douglasgomes-14-01-15
PRB emplacou 21 deputados federais (um crescimento de 162%).

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – Desde a sua fundação em 2005, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) não para de bater recorde a cada eleição disputada. Nas eleições de outubro, além de fazer o candidato campeão de votos no país em números absolutos, Celso Russomanno (1,52 milhão), e de registrar o maior crescimento entre os partidos, o PRB saiu das urnas com uma votação para lá de expressiva: contabilizou mais de 8,8 milhões de  votos em todo o Brasil.

Tamanha confiança do eleitor na urna fez o PRB emplacar 21 deputados federais (um crescimento de 162%) e desenhar um novo cenário para a Câmara dos Deputados. O rearranjo rendeu ao partido um salto de pequeno para médio porte e passa a figurar como a 10ª maior força na Casa, ao lado do PT (70), PMDB (66), PSDB (54), PSD (37), PP (36), PSB (34), PR (34), PTB (25) e DEM (22). O partido ficou à frente de partidos tradicionais como o PDT (19), SD (15), PSC (12), PROS (11), PPS (10), PCdoB (10) e PV (8).

“Crescer não era uma alternativa, era uma obrigação. A campanha do PRB não começou há três meses, mas sim há três anos”, disse Marcos Pereira, presidente nacional do PRB, maestro do sucesso do partido nas urnas.

A região Sudeste (SP, RJ e MG) concentra a maior parte dos deputados federais eleitos com 11 cadeiras. A região Nordeste (BA, CE, MA e SE) vem logo em seguida com 5, ladeada pela região Norte com 4. A região Sul fecha a conta com um representante.

Já a bancada estadual tem o seguinte números: Nordeste com 11 parlamentares; Norte 10; Sudeste 8; Sul 2 e Centro-este com um representante.

 

Crivella ganha apoio de Garotinho para disputar 2º turno no Rio de Janeiro

Sete novas Assembleias Legislativas são conquistadas pelo PRB

Crivella garante 2º turno no Rio de Janeiro

 

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend