PRB Mulher mobilizou doação de sangue em Vitória, em abril de 2014

Várias voluntárias participaram da ação social.

Publicado em 5/1/2015 - 00:00

PRB Mulher mobilizou doação de sangue em Vitória, em abril de 2014
Várias voluntárias participaram da ação social.

 

prb-mulher-mobiliza-doacao-de-sangue-espirito-santo-003-14-04-14Vitória (ES) – O movimento PRB Mulher realizou a primeira ação de doação de sangue de 2014 no mês de abril, no estacionamento da Câmara Municipal de Vitória (CMV), ao lado da prefeitura da capital, em Bento Ferreira. Dezenas de voluntários encararam a agulha e ajudaram o Hemocentro do Espírito Santo a regularizar o estoque. A coordenadora estadual do Movimento, Marilene Ramos, acompanhou de perto todos os detalhes do evento, que recebeu apoio do presidente regional do PRB Espírito Santo, Devanir Ferreira.

Segundo a presidente, neste ano o PRB Mulher/ES pretende realizar novas ações sociais. “O PRB Mulher realizará várias prb-mulher-mobiliza-doacao-de-sangue-espirito-santo-006-14-04-14ações durante o ano e a doação de sangue é uma delas. O nosso propósito é a valorização do ser humano e construir uma sociedade mais justa e digna”, garantiu Marilene Ramos, à época.

Entre as voluntárias, estava Daniela Conceição, que venceu o medo e doou sangue pela primeira vez. “Meu sangue é O negativo e eu sei que é raro, por isso, decidi participar para ajudar ao próximo”, ressalta a militante.

O presidente Devanir Ferreira frisou sobre a importância da doação de sangue e parabenizou o PRB Mulher pela iniciativa. prb-mulher-mobiliza-doacao-de-sangue-espirito-santo-002-14-04-14“O PRB Mulher está de parabéns! A doação de sangue é um gesto de amor e de solidariedade: é fazer com que a vida continue. Precisamos despertar a sociedade para este importante tema”, reflete o líder.

De acordo com o Hemocentro, para doar sangue é necessário estar em boa condição de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; não estar de jejum; evitar bebidas e alimentos gordurosos por 12 horas antes da doação; e ter entre 16 e 69 anos, “sendo que os menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais”, reforça a equipe.

Fonte e fotos: Ascom – PRB Mulher / ES
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend