PRB Mato Grosso do Sul selou compromisso com a sustentabilidade

08_01_13_destaque04_ms_carta_compromisso_sustentabilidade(1)

O encontro político foi considerado um marco histórico no Estado, pois ocasionou a união inédita de dez partidos em favor da sustentabilidade

Campo Grande (MS) –Em fevereiro de 2012, o presidente do PRB no Estado, Reginaldo Ferreira, assinou a carta compromisso da plataforma “Cidades Sustentáveis” e participou do lançamento do Fórum Campo Grande Sustentável. A ação reuniu mais de 200 pessoas no Hotel Jandaia e a pretensão é envolver ativamente a sociedade civil campo-grandense nas questões ambientais. O encontro político foi considerado um marco histórico no Estado, pois ocasionou a união inédita de dez partidos em favor da sustentabilidade.

A plataforma ofereceu aos partidos e pré-candidatos às eleições municipais uma agenda completa de sustentabilidade urbana combinada a indicadores e aborda algumas referências a serem seguidas pelos gestores públicos. Mais de 300 indicadores gerais deverão pautar as discussões do Fórum Campo Grande Sustentável.

A ideia do Programa surgiu através de um grupo formado por três instituições – Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis – com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Durante a reunião, o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, Maurício Broinizi Pereira, destacou a necessidade e a urgência de pensar políticas públicas voltadas para a sustentabilidade. Broinizi lembrou, por exemplo, que mais de 50% da água captada e tratada no Brasil é perdida no sistema de distribuição.

“Os japoneses conseguiram reduzir a perda de água para apenas 3,1%. Este e outros casos exemplares estão disponíveis no ‘banco de boas práticas’ da plataforma, construída ao longo de cinco anos com participações coletivas”, declarou à época.

Fonte: Cidade Sustentável
Foto: Reinaldo Azambuja

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!