Posse de novos presidentes estaduais e fórum nacional do PRB Mulher marcaram o mês de março

Em março de 2015, foi realizado o 1º Fórum Nacional do PRB Mulher, em Campinas (SP)

Publicado em 15/1/2016 - 00:00

Posse de novos presidentes estaduais e fórum nacional do PRB Mulher marcaram o mês de março
O mês de março de 2015 foi de grandes avanços para o Partido Republicano Brasileiro (PRB)

 

O mês de março de 2015 foi de grandes avanços para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Um planejamento ousado e estratégico do líder nacional do PRB, Marcos Pereira, resultou na posse de novos presidentes estaduais no Piauí (Ridevaldo Gomes), Pará (Fábio Freitas) e Goiás (Ricardo Quirino). O objetivo foi turbinar o crescimento do PRB com foco nas eleições de 2016 e aumentar o número de filiados.

“Mais do que nunca o desafio do PRB hoje é resgatar a prática da boa política. É convencer as pessoas de que há esperança, e que isso depende de todos nós”, afirmou Pereira, que também criticou a generalização. “Há inúmeras coisas boas acontecendo na política brasileira. Temos que separar o trigo em meio ao joio”, destacou Marcos Pereira durante a posse do republicano Ridevaldo Gomes.

Leia a matéria (PI)

Leia a matéria (PA)

Leia a matéria (GO)

 

Mais posses

Em março de 2015, os estados de Sergipe, Piauí, Goiás, Bahia e Maranhão ganharam novos coordenadores estaduais. Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude, afirma que no partido “o jovem é um membro ativo que participa das decisões e da criação das políticas públicas”. O líder republicano destaca que haverá ações simultâneas em todo o país a fim de que todos trabalhem focados, a exemplo do projeto #BoraReagir, que tem como objetivo despertar os jovens a participarem ativamente das discussões políticas, promoverem ações sociais e a se envolverem nos debates nacionais.

Leia a matéria (SE)

Leia a matéria (MA e PI)

Leia a matéria (GO)

Leia a matéria (BA)

 

1º Fórum Nacional do PRB Mulher

Outro destaque do mês de março de 2015 foi a realização do 1º Fórum Nacional do PRB Mulher, realizado em Campinas (SP). Com o tema: “A Força do voto feminino, conquistamos o direito. Merecemos Confiança!”, o evento teve como objetivo destacar a importância da mulher na política e a necessidade da ampliação de vagas nos poderes legislativos e executivos de todo o país. O evento reuniu mais de 300 republicanas. Durante a abertura do Fórum, o líder nacional do PRB, Marcos Pereira, destacou que a mulher é mais diligente e menos corrupta que o homem. “Quando a mulher se propõe a fazer alguma coisa, ela faz bem feito. E isso tende a contribuir nesse resgate da credibilidade na política”, disse Pereira.

Leia a matéria (Evento)

Leia a matéria (Mulher na política)

 

Secretaria de Comunicação

Na Câmara dos Deputados, o PRB assumiu o comando da Secretaria de Comunicação Social. O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) assumiu o posto com a atribuição de supervisionar os veículos da Secom, estabelecer as diretrizes gerais de divulgação institucional e implementar ações que facilitem o alcance dos veículos de comunicação da Câmara no território nacional. “Sou grato a Deus por esta oportunidade e agradeço de uma maneira muito especial, ao presidente e ao líder do meu partido, Marcos Pereira e Celso Russomanno. A responsabilidade é ainda maior por ser o primeiro secretário da SECOM, órgão tão utilizado por todos nós parlamentares e reconhecido por sua competência”, disse Verde.

Leia a matéria

 

Conselho de Ética

Ainda no mês de março, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) foi escolhido, pelos membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, para ocupar a 2ª vice-presidência do colegiado. A eleição de Pinato reforçou, ainda mais, a força do PRB no Congresso Nacional. O partido já havia conquistado vaga de titular no colegiado e, agora, passa a ocupar cargo na mesa diretora do Conselho. “A participação do PRB neste conselho representa duas coisas: primeiro, o merecimento de uma luta que já vem de muito tempo, e o segundo, pela satisfação de nenhum membro do PRB estar envolvido na operação Lava Jato e em nenhum outro escândalo. Isso aumenta nossa responsabilidade e o compromisso com o nosso país e com a transparência nos julgamentos que vêm pela frente”, destacou o deputado republicano.

Leia a matéria

 

Plenário da Câmara aprova projetos do PRB 

O mês de março do PRB na Câmara dos Deputados também foi marcado pela aprovação de dois projetos de lei dos republicanos Celso Russomanno e Márcio Marinho. O PL 6920/2010, de autoria do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), agrava a pena de reclusão para estelionato, atualmente de um a cinco anos, se o crime for cometido contra pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. Já o PL 6785/2006 é de autoria do deputado Celso Russomanno (PRB-SP) e determina ao oficial de registro civil comunicar à Secretaria de Segurança Pública e à Receita Federal o óbito registrado. O objetivo da proposta é evitar fraudes que envolvam o uso do documento de identidade do falecido.

Leia a matéria (Idoso)

Leia a matéria (Registro de Óbito)

 

Fonte: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend