Posse de novos presidentes estaduais e fórum nacional do PRB Mulher marcaram o mês de março

Posse de novos presidentes estaduais e fórum nacional do PRB Mulher marcaram o mês de março

O mês de março de 2015 foi de grandes avanços para o Partido Republicano Brasileiro (PRB)

 

O mês de março de 2015 foi de grandes avanços para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Um planejamento ousado e estratégico do líder nacional do PRB, Marcos Pereira, resultou na posse de novos presidentes estaduais no Piauí (Ridevaldo Gomes), Pará (Fábio Freitas) e Goiás (Ricardo Quirino). O objetivo foi turbinar o crescimento do PRB com foco nas eleições de 2016 e aumentar o número de filiados.

“Mais do que nunca o desafio do PRB hoje é resgatar a prática da boa política. É convencer as pessoas de que há esperança, e que isso depende de todos nós”, afirmou Pereira, que também criticou a generalização. “Há inúmeras coisas boas acontecendo na política brasileira. Temos que separar o trigo em meio ao joio”, destacou Marcos Pereira durante a posse do republicano Ridevaldo Gomes.

Leia a matéria (PI)

Leia a matéria (PA)

Leia a matéria (GO)

 

Mais posses

Em março de 2015, os estados de Sergipe, Piauí, Goiás, Bahia e Maranhão ganharam novos coordenadores estaduais. Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude, afirma que no partido “o jovem é um membro ativo que participa das decisões e da criação das políticas públicas”. O líder republicano destaca que haverá ações simultâneas em todo o país a fim de que todos trabalhem focados, a exemplo do projeto #BoraReagir, que tem como objetivo despertar os jovens a participarem ativamente das discussões políticas, promoverem ações sociais e a se envolverem nos debates nacionais.

Leia a matéria (SE)

Leia a matéria (MA e PI)

Leia a matéria (GO)

Leia a matéria (BA)

 

1º Fórum Nacional do PRB Mulher

Outro destaque do mês de março de 2015 foi a realização do 1º Fórum Nacional do PRB Mulher, realizado em Campinas (SP). Com o tema: “A Força do voto feminino, conquistamos o direito. Merecemos Confiança!”, o evento teve como objetivo destacar a importância da mulher na política e a necessidade da ampliação de vagas nos poderes legislativos e executivos de todo o país. O evento reuniu mais de 300 republicanas. Durante a abertura do Fórum, o líder nacional do PRB, Marcos Pereira, destacou que a mulher é mais diligente e menos corrupta que o homem. “Quando a mulher se propõe a fazer alguma coisa, ela faz bem feito. E isso tende a contribuir nesse resgate da credibilidade na política”, disse Pereira.

Leia a matéria (Evento)

Leia a matéria (Mulher na política)

 

Secretaria de Comunicação

Na Câmara dos Deputados, o PRB assumiu o comando da Secretaria de Comunicação Social. O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) assumiu o posto com a atribuição de supervisionar os veículos da Secom, estabelecer as diretrizes gerais de divulgação institucional e implementar ações que facilitem o alcance dos veículos de comunicação da Câmara no território nacional. “Sou grato a Deus por esta oportunidade e agradeço de uma maneira muito especial, ao presidente e ao líder do meu partido, Marcos Pereira e Celso Russomanno. A responsabilidade é ainda maior por ser o primeiro secretário da SECOM, órgão tão utilizado por todos nós parlamentares e reconhecido por sua competência”, disse Verde.

Leia a matéria

 

Conselho de Ética

Ainda no mês de março, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) foi escolhido, pelos membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, para ocupar a 2ª vice-presidência do colegiado. A eleição de Pinato reforçou, ainda mais, a força do PRB no Congresso Nacional. O partido já havia conquistado vaga de titular no colegiado e, agora, passa a ocupar cargo na mesa diretora do Conselho. “A participação do PRB neste conselho representa duas coisas: primeiro, o merecimento de uma luta que já vem de muito tempo, e o segundo, pela satisfação de nenhum membro do PRB estar envolvido na operação Lava Jato e em nenhum outro escândalo. Isso aumenta nossa responsabilidade e o compromisso com o nosso país e com a transparência nos julgamentos que vêm pela frente”, destacou o deputado republicano.

Leia a matéria

 

Plenário da Câmara aprova projetos do PRB 

O mês de março do PRB na Câmara dos Deputados também foi marcado pela aprovação de dois projetos de lei dos republicanos Celso Russomanno e Márcio Marinho. O PL 6920/2010, de autoria do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), agrava a pena de reclusão para estelionato, atualmente de um a cinco anos, se o crime for cometido contra pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. Já o PL 6785/2006 é de autoria do deputado Celso Russomanno (PRB-SP) e determina ao oficial de registro civil comunicar à Secretaria de Segurança Pública e à Receita Federal o óbito registrado. O objetivo da proposta é evitar fraudes que envolvam o uso do documento de identidade do falecido.

Leia a matéria (Idoso)

Leia a matéria (Registro de Óbito)

 

Fonte: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!