Juarez propôs a implantação de um Centro de Convivência do Idoso para atender a região do Grande Flórida

A ideia é estimular e possibilitar as pessoas com mais de 60 anos um espaço de convivência.

Publicado em 7/1/2015 - 00:00

juarez-propos-a-implantacao-de-um-centro-de-convivencia-do-idoso-para-atender-a-regiao-do-grande-florida-foto-divulgacao-07-01-15
A ideia é estimular e possibilitar as pessoas com mais de 60 anos um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, valorização e autoestima.

 

RETROSPECTIVA

Dourados (MS) – Em maio de 2014, o vereador Juarez de Oliveira (PRB) solicitou ao Executivo Municipal e a Secretaria de Assistência Social  de Dourados estudos de viabilidade visando contemplar a região do Grande Flórida, que engloba pelo menos 7 bairros, com a implantação de Centro de Convivência do Idoso.

A ideia, segundo o parlamentar, é estimular e possibilitar as pessoas com mais de 60 anos um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, valorização, autoestima, bem como o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e a prevenção do isolamento social.

Juarez defende que no espaço poderão ser desenvolvidas atividades de formação ocupacional, cultural, esportivas, recreativas e de lazer que proporcionem o envelhecimento saudável e, desta forma, minimizar o tempo ocioso e a depressão que ultimamente tem sido um fator agravante e preocupante nesta faixa etária.

O parlamentar lembrou que a administração municipal já realizou a entrega de um Centro de Convivência na região do Grande Parque das Nações, atitude muito louvável, segundo Juarez, uma vez que atenderá as pessoas que residem naquela região da cidade, poupando-os de se deslocarem para outras localidades. “Desta forma, acreditamos que a administração se sensibilizará viabilizando projeto para atender os munícipes desta região”, disse.

Semáforos

Outra solicitação de Juarez foi à implantação de semáforos de três tempos no cruzamento das ruas Monte Alegre com a Rua dos Caiuás. Para o vereador, a intervenção é necessária tendo em vista que tratam se de duas vias de grande fluxo de veículos e que liga o centro da cidade com vários bairros. “Assim, esperamos sensibilizar as autoridades no sentido de viabilizar nossa solicitação”, finalizou o parlamentar.
Texto e foto: Ascom – vereador Juarez de Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend