Hotsite para candidatos, cursos da FRB e convenções partidárias pelo Brasil

No dia 28 de julho, durante a Convenção do PRB São Paulo, foi homologada a candidatura do presidente nacional do PRB, advogado Marcos Pereira

Publicado em 19/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:18

 Hotsite

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) lançou, no dia 10, o Hotsite do Candidato Republicano. O espaço, exclusivo para filiados do partido, foi desenvolvido pela Agência PRB Nacional com conteúdo informativo sobre normas jurídicas, proibições e dicas de como proceder nas Eleições 2018.

FRB

Integrantes do PRB Bahia receberam, no dia 14, o curso Eleições 2018, promovido pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), a pedido da líder local Tia Eron. A formação, pautada em conteúdo de cunho eleitoral, formou cerca de 70 participantes no centro de Salvador (BA), sanando dúvidas a respeito de vaquinha eletrônica, permissões e proibições em campanhas, prestação de contas e aplicação de novas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia 21, em Florianópolis (SC), a equipe da FRB se mobilizou para produzir o curso Eleições 2018 a dirigentes, pré-candidatos e militantes do PRB. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da FRB, Renato Junqueira, que detalhou serviços ofertados gratuitamente pela instituição e frisou a importância em qualificar os filiados do partido.

Em Brasília, a FRB sediou o terceiro Encontro de Tesoureiros do PRB, no dia 20. Os colaboradores das áreas contábil e financeira foram orientados acerca da nova legislação eleitoral para assegurar a correta utilização de recursos para a campanha de 2018. A reunião foi liderada pelo tesoureiro nacional da sigla e diretor financeiro da Fundação, Mauro Silva, com apoio do diretor administrativo João Paulo Teixeira.

E em Goiânia, no dia 28, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu mais uma edição do Curso de Política, na Assembleia Legislativa de Goiás. A formação gratuita atendeu cerca de cem pessoas, entre elas dirigentes, militantes e simpatizantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Convenções

No dia 21, foi realizada a convenção estadual do PRB Santa Catarina com a presença de mais de 600 pessoas, entre lideranças, filiados e militantes da sigla, que oficializou as candidaturas a deputado federal e estadual para as eleições do dia 7 de outubro.

O PRB São Paulo realizou, no dia 28, convenção estadual para homologar o nome dos candidatos republicanos que disputarão as eleições no dia 7 de outubro. O evento aconteceu na Expo Center Barra Funda, na capital paulista, e reuniu quase sete mil pessoas dentre autoridades, militantes e correligionários das cinco legendas. Na ocasião, oPRB lançou 23 nomes à Assembleia Legislativa de São Paulo e 100 à Câmara dos Deputados. Dentre as candidaturas homologadas estava a do presidente nacional do PRB, advogado Marcos Pereira.

No mesmo dia, em São Luís (MA), aconteceu a convenção estadual do PRB Maranhão, ocasião em que o nome do republicano Carlos Brandão foi confirmado para a disputa a vice-governador do estado nas Eleições 2018 e Cleber Verde para concorrer à reeleição para o cargo de deputado federal. O evento ocorreu no Multicenter Sebrae, em São Luís, e contou com a presença de filiados, autoridades e correligionários do PRB e outras siglas partidárias.

Ainda no dia 28, em Natal, o PRB Rio Grande do Norte realizou sua convenção partidária, homologando ao todo os nomes de 27 candidatos, sendo oito mulheres e 19 homens.

No dia 29, foi a vez da convenção estadual do PRB Roraima. O evento reuniu cerca de sete mil pessoas no antigo Studio 55, em Boa Vista e confirmou os nomes de Mecias de Jesus para a disputa ao Senado e Jhonatan de Jesus para a reeleição à Câmara dos Deputados.

Por Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend