Heleno Silva foi reconduzido à relatoria da MP do Microcrédito

9_1_13_destaque05_se_heleno_silva_reconduzido_mp_microcredito

Heleno lembrou que a concessão de crédito é feita de forma responsável

Brasília (DF) – Valeu a experiência. Reconhecido com um dos parlamentares com mais experiência no tema, o deputado federal Heleno Silva (PRB-SE) foi escolhido em março de 2013 relator da Medida Provisória 554, editada em substituição a Medida Provisória 543 (cujo prazo para apreciação pelo plenário da Câmara venceu sem que ela fosse votada).

A MP 554 altera a Lei 11.110 e autoriza a União a conceder subvenção econômica para contratação e acompanhamento de operações de microcrédito produtivo orientado, além de autorizar a concessão de subvenção econômica nas operações de financiamento para a estocagem de álcool combustível.

Heleno é um entusiasta dos programas de microcrédito, já tendo sido relator de Programa Nacional de Microcrédito, e tem realizado reuniões com bancos, instituições de apoio às micro e pequenas empresas, além de outros setores do governo para consolidar seu relatório, que deve ficar pronto até o final do mês.

O parlamentar republicano esteve reunido no mês de março do ano passado com representantes dos produtores de cana no Nordeste e se comprometeu a incluir na MP mecanismos que garantam a subvenção de pequenos agricultores, responsáveis por significativa parte da produção e açúcar e álcool no País.

Segundo a MP encaminhada pelo governo, as instituições financeiras poderão captar até R$ 500 milhões anualmente com a União, como equalização de parte dos custos a que estão sujeitas na contratação e acompanhamento de operações de microcrédito produtivo orientado. Essa captação deve intensificar e agilizar a concessão de créditos para os pequenos empreendedores.

Heleno lembrou que a concessão de crédito é feita de forma responsável. “Existe todo um acompanhamento por parte do governo para saber como está sendo aplicado o recurso, além de orientação ao empreendedor para que ele obtenha sucesso em seu novo negócio”, lembrou o parlamentar republicano.

Texto e foto: Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!