Fundação promoveu curso de Planejamento Estratégico Eleitoral para pré-candidatos

Curso foi ministrado em abril de 2014 pelo coordenador Carlos Baltazar.

Publicado em 6/1/2015 - 00:00

curso-de-planejamento-estrategico-04-04-14
Curso foi ministrado em abril de 2014 pelo coordenador Carlos Baltazar.

 

RETROSPECTIVA

São Paulo (SP) – No mês de abril de 2014, por meio da Fundação Republicana Brasileira (FRB), os pré-candidatos republicanos tiveram mais um curso de capacitação que visava prepará-los para as eleições daquele ano para deputado federal e estadual. O curso de Planejamento Estratégico Eleitoral foi ministrado pelo coordenador nacional dos movimentos sociais e setoriais do PRB, Carlos Baltazar, no auditório José de Alencar, na sede do partido.

Baltazar abordou questões como organização da agenda do candidato, criação da identidade do parlamentar, técnicas básicas de discurso, gerenciamento de recursos e estratégia de comunicação, ressaltando a importância e a força das mídias sociais nas eleições.

O curso, que já havia sido ministrado anteriormente para outros grupos de pré-candidatos,  contou com a presença de participantes ‘celebridades’, e até de outros Estados. Sula Miranda e o ex-originais Gibi também aproveitaram a oportunidade para ‘reciclar’ seus conhecimentos sobre planejamento de campanha.

A abertura do evento foi realizada pelo coordenador da subseção da Fundação e presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, que antecipou a agenda de eventos e falou sobre a importância da capacitação dos candidatos. “Esta eleição é muito importante para o partido e precisamos de candidatos bem preparados. O desafio é, no mínimo, dobrar a bancada de deputados federais”,  comentou Aildo, à época,  sobre a meta proposta pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. Em 2010, o partido elegeu oito parlamentares.

O vice-presidente estadual do PRB SP, Sergio Fontellas, também reforçou a importância dos cursos e palestras que serão ministrados pela Fundação. ”Ser candidato exige estratégia e organização e estamos dando todo suporte para isso”, afirmou naquele período.

 

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend