Filiações importantes, aprovação da MP do Futebol e novo Comendador de Rio Preto são destaques em julho

Em julho, o presidente Marcos Pereira se tornou o novo Comendador de São José do Rio Preto (SP)

Publicado em 25/1/2016 - 00:00

Filiações importantes, aprovação da MP do Futebol e novo Comendador de Rio Preto são destaques em julho
Foi no mês de julho de 2015 que o PRB recebeu as filiações do conde Chiquinho Scarpa, em São Paulo; e do ex-prefeito Pedro Serafim, em Campinas

 

O mês de julho de 2015 para o PRB ficou marcado por filiações importantes em São Paulo e Campinas, aprovação da MP do Futebol na Câmara dos Deputados, homenagem ao presidente nacional Marcos Pereira, em São José do Rio Preto, e a divulgação das primeiras pesquisas de intenções de voto para as eleições municipais deste ano no Rio de Janeiro e em São Paulo, que apontaram a liderança dos pré-candidatos do Partido Republicano Brasileiro na disputa pelas prefeituras.

Logo no dia 2, o PRB São Paulo realizou a filiação do conde Chiquinho Scarpa. Em pronunciamento, Scarpa manifestou seu desejo em se candidatar a vereador de São Paulo para ajudar a população. “Quero trabalhar para que todos tenham oportunidades de crescimento”, afirmou o novo republicano.

Leia a matéria

Filiação em Campinas

Alçado à condição de pré-candidato a prefeito de Campinas (SP) pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o médico, ex-prefeito e ex-vereador Pedro Serafim chega ao partido demonstrando força política ao atrair mais de 500 pessoas à Câmara Municipal na noite do dia 27, quando sua ficha foi abonada juntamente a outros importantes nomes da região.

Na  solenidade, Pereira reafirmou o compromisso do PRB com o resgate da boa política e disse que Serafim representa a qualidade que o partido tem buscado em todo o Brasil. “Queremos crescer em número, mas mais importante é crescer em qualidade. Estamos em busca de pessoas comprometidas com o Brasil e com o partido. Acredito que você seja uma delas”, disse ao novo filiado.

Leia a matéria

Comendador de Rio Preto

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, recebeu na manhã do dia 4, em São José do Rio Preto (SP), a medalha do Brasão do Município e o Diploma de Comendador da Ordem Municipal do Brasão. As outorgas foram propostas pela vereadora republicana Karina Caroline e aprovadas por unanimidade pela Câmara.

Em seu pronunciamento, Pereira afirmou que vai acompanhar pessoalmente os rumos do partido na cidade tanto pela sua importância no interior de São Paulo como em cumprimento a uma resolução que será publicada pela Executiva Nacional, na qual o presidente passa a avaliar as decisões em municípios acima de 200 mil eleitores. Além disso, Pereira anunciou que o PRB de Rio Preto será presidido por Karina.

Leia a matéria

MP do Futebol

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 7 de julho, a Medida Provisória 671/2015 que institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Durante a votação os deputados Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Comissão do Esporte na Casa, Jhonatan de Jesus (PRB-RR) e o líder Celso Russomanno (PRB-SP) elogiaram o empenho do ministro do Esporte, George Hilton (PRB), para criar um novo marco regulatório de gestão das entidades desportivas.

Leia a matéria

Republicanos lideram pesquisas em SP e RJ

Foi também no mês de julho que as primeiras pesquisas de intenções de voto para as eleições municipais de 2016 no Rio de Janeiro e em São Paulo foram divulgadas. De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, no Rio de Janeiro o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) já aparecia em primeiro lugar, com 32,2%. Em São Paulo, a pesquisa divulgada pelo mesmo instituto apontou que o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), à época, já era o preferido dos paulistanos para assumir a prefeitura, com 40%.

Leia a matéria

Texto e arte: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend