Filiação em Brasília, posse em GO, despedida no Senado e ações da FRB são destaques

No mês de dezembro, a deputada federal Clarissa Garotinho (RJ) assinou sua ficha de filiação ao PRB, em Brasília; Já em Goiânia, Jeferson Rodrigues tomou posse como deputado estadual

Publicado em 27/1/2017 - 00:00

Dezembro

O mês de dezembro de 2016 fechou o ano com chave de ouro. Logo no dia 1º, o presidente nacional interino do PRB, Eduardo Lopes, lançou a segunda edição da campanha “Doe Livros – Ajude a Escrever um Futuro Melhor”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e a Liderança do PRB na Câmara dos Deputados – que na edição anterior arrecadou mais de 10 mil títulos – que beneficiaram uma biblioteca pública e o projeto “Mala do Livro do Distrito Federal”. Em 2016/2017 o objetivo é superar a arrecadação e atender mais escolas públicas das cidades-satélites.

FRBCom

Os novos produtos comunicacionais da Fundação Republicana Brasileira (FRB) foram apresentados na noite de 12 de dezembro, no evento FRBCom, promovido pela assessoria de comunicação da entidade. Com destaque para o início das celebrações do aniversário da instituição – que completará 10 anos de criação no dia 7 de março de 2017 – foi lançado um selo comemorativo. Os portais na internet também passaram por reformulação e agora apresentam layouts diferenciados, mais dinâmicos e interativos. Um informativo on-line e um calendário personalizado também fazem parte das inovações.

Novos republicanos

Em Brasília, a bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) recebeu reforço no dia 6 de dezembro. A deputada federal Clarissa Garotinho, do Rio de Janeiro, que teve sua filiação abonada pelo ministro Marcos Pereira, o senador Marcelo Crivella, eleito prefeito do Rio de Janeiro, o presidente interino do PRB, Eduardo Lopes, o líder do partido na Câmara, deputado Márcio Marinho, e os demais deputados da bancada.

Em Goiânia, após dois anos de embates na Justiça Eleitoral, o republicano Jeferson Rodrigues teve a vitória para deputado estadual reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) na no dia 20. O candidato do PRB, mesmo sendo o 14º mais votado na eleição que definiu os 41 parlamentares estaduais, com mais de 36 mil votos, ficou sem o cargo porque os votos do também republicano Gil Tavares não foram computados pela Justiça Eleitoral.

Despedida

Prefeito eleito do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) despediu-se do Senado no dia 13 de dezembro, relembrando projetos apresentados e também o seu trabalho em comissões e no Plenário, durante os dois mandatos em que exerceu o cargo.

Por Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend