Filiação de Serys Slhessarenko, encontros estaduais e intensa atuação parlamentar foram destaques em junho

Também em junho, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi homenageado em Diadema, São Paulo e Maceió

Publicado em 22/1/2016 - 00:00

Filiação de Serys Slhessarenko, encontros estaduais e intensa atuação parlamentar foram destaques em junho
Serys também foi anunciada por Pereira como pré-candidata à prefeitura da capital mato-grossense

 

Durante o mês de junho de 2015, o PRB contou com uma agenda intensa de encontros e reuniões, com foco nas eleições municipais, lançamento de importantes frentes parlamentares, posse de coordenadores de movimentos sociais e setoriais no Rio de Janeiro e homenagens ao líder nacional Marcos Pereira.

Foi também em junho que o presidente nacional, Marcos Pereira, esteve em Cuiabá (MT) para adonar a filiação da ex-senadora Serys Slhessarenko. Na ocasião ela assumiu a presidência do PRB Cuiabá e a vice-presidência na executiva estadual, com a meta de reunir força política em torno do projeto do PRB para 2016. Serys também foi anunciada por Pereira como pré-candidata à prefeitura da capital mato-grossense.

Leia a matéria

Encontros nos estados

Ao logo do todo o mês, o PRB realizou encontros regionais em diversos estados, com o intuito de promover filiações, apresentar metas e debater estratégias para as eleições de 2016. Logo no primeiro dia do mês, o município de Aparecida de Goiânia recebeu o encontro do PRB Goiás. Um dia depois, o PRB Santa Catarina promoveu seu 6º encontro estadual, na cidade de Balneário Camboriú. No dia 10, em Rio Branco, o PRB Acre organizou o ‘Agenda 10’ com a participação de parlamentares, lideranças e militantes. No dia 22, o PRB Curitiba reuniu pré-candidatos, de olho nas eleições deste ano.

Posse

O presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, empossou nove coordenadores dos movimentos sociais e setoriais do partido. O evento ocorreu na sede do partido em Benfica, zona norte da capital, no dia 12.

Leia a matéria

Frentes Parlamentares

Na Câmara dos Deputados, parlamentares do PRB coordenaram o lançamento de frentes parlamentares em defesa das Universidade Públicas presidida pelo deputado Cleber Verde (MA); da Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, que tem o republicano Carlos Gomes (RS) como presidente; e de Combate ao Roubo de Cargas, sob a liderança do deputado Marcelo Squassoni (SP). Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o republicano Julio Cesar lançou a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher e em Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva criou a Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra.

 Homenagens

Ainda no mês de junho de 2015, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi homenageado com a Medalha Legislativa do Mérito Educativo e Cultural, na Câmara Municipal de Diadema (SP); a Medalha Cruz do Mérito Jurídico, concedida pela Câmara Brasileira de Cultura, em São Paulo (SP); além das duas maiores comendas alagoanas: a Tavares Bastos e a Pontes Miranda, em Maceió (AL). Ainda na capital de Alagoas, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) também foi homenageado, tendo recebido a Comenda Zumbi dos Palmares.

 

Texto e arte: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend