Em maio de 2014, Marcos Pereira foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília

Homenagem foi proposta pelo deputado distrital Evandro Garla.

Publicado em 8/1/2015 - 00:00

em-maio-de-2014-marcos-pereira-foi-agraciado-com-o-titulo-de-cidadao-honorario-de-brasilia-foto-douglasgomes-08-01-15-03
Homenagem foi proposta pelo deputado distrital Evandro Garla.

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília, em maio de 2014, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Com lágrimas e aplaudido calorosamente, o republicano não conteve a emoção ao se tornar conterrâneo de Brasília e relembrou que até os 19 anos de idade ele não tinha sequer documentos básicos de um cidadão.

em-maio-de-2014-marcos-pereira-foi-agraciado-com-o-titulo-de-cidadao-honorario-de-brasilia-foto-douglasgomes-08-01-15-02“Até os 19 anos, eu não tinha o documento mais básico que alguém possa ter: A certidão de nascimento. Hoje, eu tenho vários títulos, várias comendas e títulos de cidadão de várias cidades. Mas o título que mais me empolga e motiva é o título que todo homem público deveria ostentar: Que é o título de servo. Sou apenas servo e nada mais”, declara Pereira com a voz embargada. O líder completou dizendo que “o homem público deveria servir o povo e não se servir do povo”.

O propositor do título, deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), destacou a bravura de Marcos Pereira em defesa do povo não somente em Brasília, como também nos quatro cantos do País. “São homens com sua fibra e compromisso que faltam à nossa Nação. Temos a necessidade de estadistas para mudarem o nosso País e o senhor tem trabalhado para isso”, ressalta Garla.

em-maio-de-2014-marcos-pereira-foi-agraciado-com-o-titulo-de-cidadao-honorario-de-brasilia-foto-douglasgomes-08-01-15-04O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB-RJ) destacou algumas virtudes do caráter de Marcos Pereira. “Nós do PRB testemunhamos o seu trabalho porque o senhor é um homem que gosta de planejar. Outra característica importante é a palavra empenhada. O senhor é conhecido e reconhecido como um homem de palavra. O senhor sempre costuma dizer que é melhor falar um não e ficar vermelho, do que dizer um sim e ficar com um sorriso amarelo o tempo inteiro”, reconhece Lopes.

em-maio-de-2014-marcos-pereira-foi-agraciado-com-o-titulo-de-cidadao-honorario-de-brasilia-foto-douglasgomes-08-01-15-05Também presente, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF), representando a Bancada do PRB na Câmara dos Deputados, trouxe à tribuna o início da carreira profissional de Marcos Pereira. “Te conheço há muitos anos. Você sempre teve a sensibilidade de ouvir e a hombridade de tomar decisões de forma equilibrada. Você tem sido um exemplo para todos nós da família republicana”, reforça o companheiro.

No evento, diversas autoridades, entre elas o Secretário de Conselho do DF, Roberto Wagner (PRB-DF), que representou o Governador Agnelo Queiroz. “Conheci o nosso presidente Marcos há muito tempo atrás e quero dar meu testemunho: Não é fácil dirigir um partido nacional. Torná-lo respeitado é ainda mais difícil, como você tem feito”, declara.

em-maio-de-2014-marcos-pereira-foi-agraciado-com-o-titulo-de-cidadao-honorario-de-brasilia-foto-douglasgomes-08-01-15-08O presidente regional do PRB-DF, Wanderley Tavares, confidenciou que considera Marcos Pereira como um tutor. “O senhor me deu a oportunidade de também aprender. Aprendi com o senhor que em primeiro lugar vem o povo, em segundo os interesses do partido e em terceiro os pessoais”, discursa Tavares.

A sessão solene na Câmara Legislativa recebeu na galeria do plenário vários alunos da Fundação Republicana Brasileira, liderada por Mauro Silva, também presente. Entre as personalidades, o Secretário Executivo do MPA, Brigadeiro Átila Maia (PRB); o presidente regional do PRB Paraíba, deputado estadual Jutahy Meneses; o coordenador do PRB Esporte-DF, Julio Ribeiro; o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF).

Além da presença de vários militantes e pré-candidatos do PRB, também estava a medalhista olímpica, Leila do Vôlei; o presidente regional do PRB Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln (PRB-RN); o Secretário de Esporte do DF, Célio René (PRB). Do segmento empresarial estava o Diretor da TV Record Brasília, Carlos Alves, e o advogado Márcio Novaes, Diretor Corporativo da TV Record.
Companheira fiel

em-maio-de-2014-marcos-pereira-foi-agraciado-com-o-titulo-de-cidadao-honorario-de-brasilia-foto-douglasgomes-08-01-15-09Durante a sessão solene, Margareth Pereira, esposa do presidente Marcos Pereira, também foi homenageada com uma Moção de Louvor, honraria por serviços sociais considerados relevantes para a sociedade frente à Escola Bíblica Infantil do Brasil (EBI).

 

Texto:Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações de Eulla Carvalho, Helen Assumpção e Suellen Siqueira
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend