Em abril, PRB reafirma seu compromisso com o Brasil ao votar sim pelo impeachment

Com os votos dos 22 representantes do PRB, por unanimidade, parlamentares se manifestaram favoráveis ao processo

Publicado em 9/1/2017 - 00:00

retrospectiva-abril-2016

 

O assunto impeachment foi o grande destaque do mês de abril de 2016. O impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aprovado por 367 deputados, na noite de 17 de abril, com os votos dos 22 representantes do PRB, que por unanimidade, se manifestaram favoráveis ao processo. Cada parlamentar foi chamado individualmente e declarou seu voto ao microfone, numa longa sessão iniciada às 14h e que se prolongou até às 23h47. O líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado Márcio Marinho (BA), disse em discurso na sessão de votação do impeachment, que o governo perdeu a capacidade de estar à frente da gestão do País. Segundo ele, as denúncias de corrupção envolvendo nomes do governo foram decisivas para a ruptura do partido.

Rede de Mulheres

No dia 6, a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi eleita por aclamação, presidente da Rede de Mulheres, na VI Reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). “Estou bastante motivada para mudar a história das mulheres do nosso país e, agora, junto com vocês, do mundo inteiro”, afirmou a republicana.

PRB Amazonas

O advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, deu posse no dia 22 de abril, em Manaus, ao deputado federal Silas Câmara como presidente do partido no Amazonas. Mais de 1500 pessoas prestigiaram o ato que contou com a presença do ex-governador e atual senador Omar Aziz (PSD), do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), de nove deputados federais do PRB, além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, militantes e líderes evangélicos e católicos dos 61 municípios amazonenses.

Por Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend