Compete Brasília recebeu investimento para apoiar atletas

22_01_13_destaque05_df_compete_brasilia_celio_renee

Nos últimos quatro anos o programa beneficiou cerca de seis mil atletas e contribui na formação da identidade esportiva da cidade

Brasília (DF) – No mês de agosto de 2012, o programa “Compete Brasília” teve mais recursos para apoiar os atletas do Distrito Federal. O projeto criado pela Secretaria de Esporte, liderada por Célio René (PRB), pretendeu incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. O programa teve 500 mil reais investidos ainda no segundo semestre de 2012, de acordo com a emenda parlamentar do presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa, deputado Evandro Garla (PRB-DF).

Nos últimos quatro anos o programa beneficiou cerca de seis mil atletas e contribui na formação da identidade esportiva da cidade. “Com esse novo aporte vamos ter condições de atender mais atletas que precisam disputar competições nacionais e internacionais. Dessa forma, vamos fortalecer o esporte local e ajudar os atletas a se prepararem melhor”, destacou o secretário de Esporte em exercício, Júlio Ribeiro, naquela época.

Segundo ele, o incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga um ônibus para transportar os esportistas. O benefício é concedido a atletas e paratletas, que devem ser residentes e domiciliados no DF por no mínimo dois anos e estar em situação regular com a Federação Esportiva de sua modalidade.

“O atleta terá de solicitar por escrito o pedido com 20 dias de antecedência da viagem. No formulário (disponível no espaço Compete Brasília) é preciso informar os dados da competição da qual pretende participar e anexar o currículo. Somente após cumprir todas as exigências é que a Comissão Especial da Secretaria de Esporte irá analisar o pedido”, explica Ribeiro.

Fonte: Ascom / SE-DF
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!