Comissão da Câmara aprovou projeto de lei que inclui turismo como direito fundamental do idoso

Proposta poderá resultar em estímulos do poder público ao desenvolvimento do mercado de turismo nacional.

Publicado em 22/1/2015 - 00:00

comissao-da-camara-aprovou-projeto-de-lei-que-inclui-turismo-como-direito-fundamental-do-idoso-foto-douglasgomes-21-1-15
Proposta poderá resultar em estímulos do poder público ao desenvolvimento do mercado de turismo nacional

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) –  Em novembro de 2014, a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7534/14, que inclui o turismo no conjunto de direitos fundamentais atribuídos aos idosos, como a educação, a cultura e o esporte.

Para garantir esse novo direito, o texto determina que o poder público crie políticas de turismo e estimule a oferta de serviços aos cidadãos com pelo menos 60 anos de idade. A proposta acrescenta o dispositivo ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

O coordenador da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), destacou que a proposta poderá resultar em estímulos do poder público ao desenvolvimento do mercado de turismo nacional. “Quando o incentivo vem do Estado, vem uma série de benefícios fiscais. Isso ajuda muito o mercado”, disse.

Tramitação

O projeto, de caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend