Comissão aprova pensão por morte a filhos de até 24 anos

dest04(1)

O deputado republicano destacou, em sua defesa do projeto, a importância do mesmo até para o desenvolvimento do país

Brasília (DF) – Em abril de 2012, a comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou o parecer favorável do deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR) ao Projeto de Lei 6.812/2010, que assegura o pagamento de pensão por morte aos filhos e dependentes de até 24 anos que estejam cursando o ensino superior (ou até os 21 anos, no caso de matrícula no ensino técnico de nível médio). Em seu voto favorável à proposta, Jhonatan argumentou que a proposição é oportuna pois estende a proteção previdenciária a jovens que, muitas vezes estimulados pelos seus próprios pais, não ingressam no mercado de trabalho para se dedicar integralmente aos estudos e conseguir um futuro melhor.

“No entanto, com o falecimento de seus genitores, esses jovens são muitas vezes obrigados a deixar os estudos, já que eram eles que financiavam tanto a mensalidade escolar quanto as despesas com as necessidades básicas de alimentação, vestuário e transporte”, lembrou o parlamentar.

O deputado republicano destacou, em sua defesa do projeto, a importância do mesmo até para o desenvolvimento do país. “Essa proposta promove, de um lado, justiça a esses jovens que, não bastasse o sofrimento de perder seus pais, são forçados a deixar os estudos para assegurar sua sobrevivência; de outra parte, propicia o desenvolvimento do País, pois incentiva a elevação da taxa de escolaridade e a inserção de profissionais mais qualificados no mercado de trabalho. Em resumo, traz benefícios não somente para os jovens entre 21 e 24 anos, mas para a sociedade como um todo.”

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Diogo Xavier

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!