Câmara Municipal de Salvador aprovou propostas de Tia Eron que beneficiam as mulheres

Republicana é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher.

Publicado em 8/1/2015 - 00:00

camara-municipal-de-salvador-aprovou-propostas-de-tia-eron-que-beneficiam-as-mulheres-foto-cedida-08-01-15
Republicana é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher.

 

RETROSPECTIVA

Salvador (BA) – Uma sessão histórica. Foi dessa forma que a vereadora Tia Eron (PRB-BA) denominou os trabalhos realizados no dia 21 de maio de 2014 no plenário da Câmara de Salvador. “Aqui todos os projetos relacionados ao gênero feminino foram votados e aprovados, fator que mostra o quanto nós vereadores estamos preocupados com o espaço ocupado pela mulher na sociedade”, disse. A vereadora, que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, destacou, ainda, a iniciativa de Paulo Câmara, presidente da Casa, que a todo o momento se colocou à disposição para implantar o Plano Municipal de Gênero.

Durante a sessão foram aprovados mais de 40 projetos relacionados à mulher, dentre eles:

PROJETO DE LEI Nº 190/12. Dispõe sobre a prioridade de matricula para as crianças, em idade compatível, filhos (as) de mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar, nas creches da rede municipal de ensino.

PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 70/14. Indica ao prefeito, a implantação de uma creche no bairro da Polêmica, atendendo antigo desejo daquela comunidade.

PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 71/14. Indica ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a implantação de Varas de Defesa da Mulher nos Balcões de Justiça e Cidadania.

PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 74/14. Indica ao prefeito, a implantação de unidades do programa de ensino integral da Secretaria Municipal de Educação ao bairro de Valéria.

Vibrando com a atenção dispensada às mulheres pela Câmara de Vereadores de Salvador, Tia Eron disse ainda que vai acontecer outra sessão especial com a finalidade de sancionar todas as leis aprovadas.

 

Texto: Ascom – vereadora Tia Eron
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend