Artistas buscam apoio do PRB contra trabalho escravo

16_1_13_destaque04_artistas_apoio_prb_trabalho_escravo

Os artistas foram recebidos pelo deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), vice-líder da bancada, que assegurou aos visitantes o apoio do partido

Brasília (DF) – Uma comissão de representantes do meio cultural brasileiro (artistas da TV, cinema, teatro, artes plásticas, músicos, designers e escritores) visitou a liderança do PRB para entregar um manifesto pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, a PEC contra o Trabalho Escravo, no mês de maio de 2012. Os artistas foram recebidos pelo deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), vice-líder da bancada, que assegurou aos visitantes o apoio do partido. “Qualquer projeto que busque consolidar a cidadania e combater o abuso e a agressão ao ser humano conta com o apoio de nossa bancada”, destacou Jhonatan.

Segundo o manifesto, que contava com a subscrição de 66 integrantes da classe artística, o segmento apoia total e irrestritamente a aprovação da PEC, que expropria propriedades onde sejam mantidas atividades análogas às do trabalho escravo. “Com nossas assinaturas, manifestamos o sonho por um Brasil justo e fraterno para todos, onde o desenvolvimento econômico seja sustentável, com distribuição de renda e inclusão social”, diz o texto, que finaliza: “Confiamos em nossos congressistas e acompanharemos atentos a sessão de votação na qual aplaudiremos os deputados e deputadas que votarem pela erradicação do trabalho escravo em nosso País.”

Jhonatan elogiou a mobilização dos artistas. “Esse tipo de manifestação, além de ser mais do que apropriado em um regime democrático, costuma trazer repercussões que incentivam a discussão de uma maneira mais aprofundada. Não se trata de apoiar porque os artistas apoiam, mas de discutir um assunto que poderia ser submetido à votação sem o merecido destaque. Além disso, o tema é mais do que relevante em um país que quer ser potência econômica, mas que ainda guarda inúmeras cicatrizes do atraso, principalmente em seu desenvolvimento social.”

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Lidedança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!