Anna Carolina denunciou ao Ministério Público irregularidade no lixo dos cemitérios

Segundo a parlamentar, não há coleta específica para os resíduos sólidos cemiteriais ou de exumação.

Publicado em 12/1/2015 - 00:00

QUARTA (4ª) Reunião ORDINÁRIA do Primeiro (1º) Período Legi
Segundo a parlamentar, não há coleta específica para os resíduos sólidos cemiteriais ou de exumação.

 

RETROSPECTIVA

Itajaí (SC) – Em julho de 2014, a vereadora de Itajaí (SC), Anna Carolina (PRB), denunciou ao Ministério Público (MP) irregularidades no descarte do lixo dos cemitérios da região. Segundo a parlamentar, não há coleta específica para os resíduos sólidos cemiteriais ou de exumação.

Os resíduos sólidos produzidos pelos cemitérios são constituídos de madeiras, metais, plásticos, vidros, couro, borracha e roupas em geral e, devem ter uma destinação específica por causa da presença de agentes biológicos.

Anna Carolina apresentou também requerimento solicitando informações ao Município se havia tal procedimento, onde obteve como resposta de que a coleta era realizada pela empresa concessionária ambiental. Questionada, a empresa concessionária informou que o contrato com o Município não contempla a realização de serviços de coleta, transporte e destinação final dos resíduos Classe 1 (cemiteriais e de exumação).

Denúncia

Pelo jogo de empurra – que confirma que não há tratamento correto para esse tipo de resíduo sólido em Itajaí – Anna Carolina levou o caso ao MP para que sejam tomadas as medidas necessárias afim de solucionar o problema.

“Da mesma forma que o lixo hospitalar precisa de destinação específica, o lixo dos cemitérios também. Ficou claro pelas respostas aos requerimentos que apresentei que a administração municipal se omite neste caso”, concluiu a vereadora.

 

Fonte: Jornal Sem Censura
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend