Tia Eron assumirá Secretaria Nacional de Política Públicas para as Mulheres

Tia Eron assumirá Secretaria Nacional de Política Públicas para as Mulheres

A republicana dedicou os quatros mandatos como vereadora de Salvador e o atual de deputada federal em defesa dos direitos das mulheres

Brasília (DF) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) será a secretária Nacional de Política Públicas para as Mulheres no governo Bolsonaro. A republicana teve o nome anunciado na última quarta-feira (2), pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Tia Eron agradeceu a indicação e afirmou que está preparada para a nova função. “Agradeço o convite feito à minha pessoa, de maneira intransferível e direta, baseado nas referências da confiança, atuação, credibilidade e ao legado do trabalho que realizo às mulheres da Bahia e do Brasil a mais de 20 anos”, escreveu a republicana em uma rede social.

Tia Eron afirmou que defenderá os direitos das mulheres negras, indígenas, ciganas, quilombolas, do campo, das águas e ribeirinhas para possibilitar a inserção dessas mulheres nos setores econômico, jurídico, cultural e social. “Peço ouvidos sensíveis e cooperação mútua de todos os movimentos de mulheres para unificar as políticas que adotarei como Chefe Executiva de estado ouvindo e debatendo com cada uma de vocês”, destacou.

No comunicado nas redes sociais, Tia Eron afirmou que tomará posse no novo cargo em fevereiro, assim que concluir o mandato de deputada federal concedido por mais de 116 mil baianos nas eleições de 2014.

Saiba mais

Tia Eron foi eleita deputada federal em 2014 com 116 mil votos e dedicou o mandato na Câmara dos Deputados à defesa dos direitos das mulheres, principalmente, por uma maior participação das mulheres na política e enfrentamento à violência contra a mulher.

Antes, foi vereadora de Salvador por quatro mandatos consecutivos, quando deixou o cargo para assumir como deputada federal. Em 2017, comandou a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza de Salvador, onde ficou até início de 2018. A republicana foi ainda presidente do PRB Bahia e atualmente é coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.