Secretário Carlos Geraldo recebe presidente da Confederação de Ciclismo

De acordo com o presidente da CBC, o secretário se comprometeu a continuar apoiando o esporte.

Publicado em 3/7/2015 - 00:00

Secretário Carlos Geraldo recebe presidente da Confederação de Ciclismo
Carlos Geraldo (centro) recebeu o presidente da CBC em seu gabinete, em Brasília

Brasília (DF) – O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo (PRB), recebeu nesta quinta-feira (02), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos. Na primeira reunião com o gestor, o dirigente da CBC falou sobre o andamento do esporte e os projetos que visam desenvolver a modalidade no país. “Foi um prazer conhecer o novo secretário. Ele se mostrou disposto a continuar ajudando no desenvolvimento de todos os esportes”, disse Vasconcellos.

O ciclismo recebeu nos últimos anos recursos do governo federal para a preparação dos atletas brasileiros de BMX, pista e estrada. Os ciclistas participaram de competições e treinamentos internacionais com o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O esporte também contou com a modernização da infraestrutura, aquisição de bicicletas de velocidade e capacetes para a categoria de estrada.

Segundo José Vasconcellos, a preparação dos esportistas brasileiros neste ciclo olímpico está sendo única. “Agora, é intensificar na reta final para os Jogos. Os convênios firmados para o alto rendimento possibilitaram que os profissionais tivessem a oportunidade de treinar no exterior e, assim, de chegarem bem preparados para defender o Brasil em 2016”, ressaltou.

A modalidade tem quatro ciclistas no Bolsa Pódio, apoio voltado para atletas de alto rendimento que figuram entre os 20 melhores do ranking mundial: Renato Rezende (olímpico/BMX), Jady Martins Malavazzi (paraolímpico), Lauro Cesar Mouro Chaman (paraolímpico) e Soelito Gohr (paraolímpico). Mais 158 ciclistas recebem a Bolsa-Atleta, com o investimento de R$ 1,8 milhão ano.

“Todos os recursos, tanto os voltados à preparação dos atletas quanto aos equipamentos esportivos, visam colaborar com o desenvolvimento da prática esportiva. Assim, nosso objetivo é que o país seja um grande celeiro no ciclismo”, afirmou o presidente da CBC.

Texto e foto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend