Republicanos adota nova identidade visual

Nova identidade visual traz uma árvore frondosa cujo caule é uma criança do sexo feminino apontando para uma estrela de seis pontas, com as cores da bandeira

Publicado em 15/8/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 22:21

Brasília (DF) – A partir desta quinta-feira (15), quem acessar o portal e as redes sociais do partido conhecerá a nova identidade visual. A mudança foi implementada após Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chancelar a mudança de nome do PRB para Republicanos. O partido lançará em breve seu novo portal nacional.

O novo logotipo da sigla traz uma árvore frondosa cujo caule é uma criança do sexo feminino apontando para uma estrela de seis pontas, com as cores da bandeira do Brasil.

Conheça os significados:

– a árvore representa uma forte conexão com a terra através da raiz;
– além dessa conexão, a árvore representa solidez, firmeza e potencial para frutificar;
– a criança como tronco é a esperança nas futuras gerações;
– o fato de a criança ser do sexo feminino faz um contraponto ao fato de o nome Republicanos ser masculino (equilíbrio de gênero) e pela mulher ser maioria no Brasil;
– embora a forte conexão com a raiz, com o conservadorismo, a criança aponta para o céu, para o futuro, para o desenvolvimento;
– a estrela de seis pontas é uma referência à origem do partido, que nasceu Partido Municipalista Renovador (PMR), antes de se tornar PRB, que tinha essa estrela no logotipo.

Manual de Identidade Visual

Com a mudança de nome e de logotipo, já é possível fazer o download do Manual de Identidade Visual e a logo do Republicanos.

A publicação traz informações aos assessores que trabalham na área de comunicação e design acerca do uso de fonte, alinhamento, proporção, cores e aplicação da logo do Republicanos e dos movimentos Jovens Republicanos e Mulheres Republicanas. As Executivas Estaduais e Municipais também passam a utilizar novos logos e devem respeitar rigorosamente as orientações do Manual de Identidade Visual da sigla.

Por Agência PRB Nacional

Leia mais

TSE homologa e PRB para a se chamar Republicanos

Movimentos republicanos têm nova nomenclatura

Agência PRB Nacional agora é Arco

Novo Portal Republicanos será lançado em breve

Republicanos lança novo jingle

Reportar Erro
Send this to a friend