Presidente Eduardo Lopes se reúne com ministro Gilmar Mendes

Objetivo foi discutir questões de prestação de contas, as resoluções do TSE e o dispositivo das comissões provisórias referente aos diretórios

Publicado em 16/2/2017 - 00:00

Objetivo foi discutir questões de prestação de contas, as resoluções do TSE e o dispositivo das comissões provisórias referente aos diretórios

 

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB (interino), Eduardo Lopes, participou ontem (14), de encontro com o ministro Gilmar Mendes, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para discutir questões de prestação de contas dos partidos, as resoluções do TSE e o dispositivo das comissões provisórias referente aos diretórios, dentre outros temas. Estavam presentes representantes dos partidos políticos registrados junto a Justiça Eleitoral.

Eduardo Lopes acredita que há a necessidade de entrar em um consenso que atenda as realidades dos diretórios municipais. “É imprescindível que haja bom senso nas transições, afinal essas mudanças bruscas complicam o dia a dia dos partidos”, afirmou o presidente.

Durante a reunião, Mendes disse que será formada uma comissão para discutir o tema com cinco representantes dos partidos e o TSE para buscar uma solução legislativa equilibrada que irá regulamentar o funcionamento das comissões provisórias. Ficou definido também a discussão conjunta sobre a cláusula da prestação de contas partidárias.

Texto e foto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend